Superesportes

FLAMENGO

Por 1º lugar na chave, Rhodolfo promete Flamengo em busca da vitória na Argentina

Flamengo treinou nesta segunda no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro

Estadão Conteúdo
Equipe rubro-negra ocupa o segundo lugar da chave, com nove pontos, dois atrás do River Plate - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Passada a felicidade e o alívio pela garantia da vaga às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo quer agora garantir a primeira colocação do Grupo D do torneio. Para isso, porém, terá a difícil missão de derrotar o River Plate em pleno Monumental de Núñez, nesta quarta-feira.

"Pressão sempre vai ter. Em qualquer competição que o Flamengo entrar, entra para brigar por título. Sentimos que era nossa obrigação classificar. Pelos nossos torcedores, pelo grupo e também pelo peso dessa camisa do Flamengo. Conseguimos a classificação e o objetivo agora é buscar o primeiro lugar do grupo", declarou o zagueiro Rhodolfo nesta segunda-feira.

O time rubro-negro ocupa o segundo lugar da chave, com nove pontos, dois atrás do River. Para alcançar a ponta, Rhodolfo sabe que o Flamengo terá que se superar em Buenos Aires. "Vai ser difícil jogar lá, mas sabemos da nossa qualidade.
Podemos chegar lá e vencer", considerou.

O zagueiro será uma das novidades do Flamengo diante do River. Com Juan e Réver lesionados, ele vai formar dupla com o jovem Léo Duarte. E Rhodolfo fez questão de exaltar a qualidade e a personalidade de seu companheiro, que tem apenas 21 anos.

"O Flamengo tem zagueiros de qualidade. Não chegaram aqui por acaso. São novos, mas Léo e Thuler são excelentes. De seis jogos, o Léo ficou quatro partidas sem levar gol, isso dá moral. O Léo nos escuta muito e tenho certeza que será um grande zagueiro", comentou.

O Flamengo treinou nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. Cotado para substituir o suspenso Diego, Geuvânio sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e precisou deixar a atividade mais cedo. O técnico Maurício Barbieri fez mistério e não confirmou a escalação para o confronto..