Superesportes

SÉRIE A

Flamengo aposta no poderio ofensivo contra o Corinthians para seguir na ponta

Rubro-Negro quer se manter na ponta de cima da tabela do Brasileiro

Agência Estado
Vinicius Junior, artilheiro do Flamengo com quatro gols marcados, tenta manter a boa fase - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Líder do Brasileiro e imbatível no Maracanã, o Flamengo recebe o Corinthians neste domingo buscando manter a boa fase. A equipe, que está invicta há três jogos e vem de duas vitórias seguidas, conta com a eficiência ofensiva para se manter na ponta de cima na tabela. Com 15 gols marcados, o Flamengo tem o melhor ataque da competição e balançou as redes adversárias em todas as oito rodadas até aqui.
O poderio ofensivo da equipe é dividido entre os atacantes e os meias. Vinicius Junior é o artilheiro do Flamengo, com quatro gols. Lucas Paquetá fez três, e Everton Ribeiro, Diego e Henrique Dourado marcaram duas vezes cada um. Réver - o intruso da zaga - e Guerrero fecham a conta.

Autor de um dos gols da vitória sobre o Bahia no meio de semana, o meia Diego exaltou o bom momento do time. Apesar disso, ele ressaltou que o Flamengo ainda não atingiu o futebol que considera ideal. "A equipe sabe o que quer e é taticamente bem definida, mas tem pontos que podemos melhorar.
O treinador tem sido claro em suas ideias, está seguro do caminho e podemos sentir essa segurança. Estamos em um bom momento e na direção certa", comentou o meia.

O meia também exaltou o apoio da torcida. "O estádio estará novamente com nossa torcida em grande número para fazermos o que tem ser feito", disse. Até o início da noite de sexta-feira, mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Para a partida, o técnico Maurício Barbieri segue com problemas para escalar a defesa. Réver e Juan, que ainda se recuperam de lesão, não devem ter condição nem mesmo de ficar no banco. Já Léo Duarte será reavaliado. Caso não possa atuar, a zaga será formada por Tuller e Rhodolfo.

Clubes de maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians têm tudo para protagonizar um grande jogo. Enquanto o time carioca inicia a rodada como líder, o paulista caiu para o sexto lugar após os resultados de sábado, mas tem a chance de alcançar os mesmos 17 pontos dos flamenguistas. Depois de um início ruim, com duas derrotas seguidas, Osmar Loss ganhou confiança no comando do Corinthians e terá pela frente seu maior desafio até o momento.

Outro motivo que enche os corintianos - principalmente o treinador - de confiança é o fato de o Corinthians ter um desempenho melhor quando enfrenta equipes de maior expressão e que saem mais para o jogo. Pelo menos era assim na época de Fábio Carille.

“A concentração precisa ser igual em todos os jogos, mas é a cabeça que comanda isso e, às vezes, nos impede de fazer grandes partidas”, justificou o goleiro Walter. “Você pega o Flamengo, por exemplo. É um time que trabalha mais a bola e deixa espaço. É jogo que Jadson e Rodriguinho gostam.
A partida fica mais gostosa, com mais finalizações”, completou o goleiro.

Dois “Diegos” causam preocupação e atenção especial entre os corintianos. O meia e o goleiro. “Tem de ver quem vai jogar, mas é uma grande equipe. Temos de neutralizar o Diego, que é um baita jogador. Diego Alves está pegando muito também, tem duas ou três partidas que está fazendo a diferença”, completou Walter.

Por causa da importância do jogo, Osmar Loss deixará de lado a ideia de poupar jogadores que estão mais cansados e vai levar a campo o que ele tem de melhor. Só ficará fora quem realmente não tiver condições físicas de atuar.

Uma das novidades é a volta do volante Maycon, que cumpriu suspensão na rodada passada. O volante ensaia o adeus ao clube, já que defenderá o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após a Copa do Mundo.

No início do Brasileirão, quando ainda era comandado por Carille, o Corinthians traçou a meta de chegar até a paralisação do torneio para a Copa entre os cinco mais bem colocados. Para se aproximar da meta, um bom resultado neste domingo é fundamental, já que, além de somar pontos, ainda evitaria que o líder aumente a vantagem na classificação.
.