Superesportes

TRAGÉDIA

Zagueiro Werley vai ao IML reconhecer corpo de primo morto em incêndio no Fla

Defensor vascaíno era agente de Pablo Henrique, mineiro de Oliveira

Estadão Conteúdo
Werley era primo e agente de Pablo Henrique, de 14 anos, vítima do incêndio no CT - Foto: Reprodução/Instagram
O zagueiro Werley, do Vasco, foi o primeiro familiar a comparecer ao Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro para reconhecer o corpo das vítimas do incêndio desta sexta-feira no alojamento das categorias de base do Flamengo. O primo do defensor, Pablo Henrique, tinha 14 anos e está entre as dez vítimas fatais.

Revelado nas divisões de base do Atlético, Werley chegou ao IML por volta das 18h40 e permaneceu cerca de uma hora. O zagueiro deixou o local emocionado e não quis dar entrevistas. O defensor era inclusive o agente do garoto e exemplo profissional. Pablo Henrique também sonhava em ser zagueiro e estava no Flamengo desde o ano passado.

Pablo Henrique era natural de Oliveira, em Minas, e sonhava em ser zagueiro do Flamengo - Foto: ReproduçãoA vítima era natural de Oliveira, no interior de Minas Gerais. Em entrevista coletiva pela manhã, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, disse que o clube vai oferecer auxílio tanto a Werley como à família do garoto, que agora fará o transporte do corpo até sua cidade.

Além do parentesco, Werley era também o único parente de Pablo Henrique que morava no Rio de Janeiro.
O zagueiro era, inclusive, o responsável legal pelo menor de idade. Outro atleta profissional, Nathan, também revelado no Atlético e que está na Ponte Preta, é irmão de Werley e primo do jogador que perdeu a vida no incêndio. 

.