Superesportes

TRAGÉDIA NO NINHO DO URUBU

Vítima do incêndio no Fla, Jhonata Ventura apresenta melhora, mas segue no CTI

Jhonata permanece internado no CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II

Estadão Conteúdo
Jhonata permanece internado no CTI do Centro de Tratamento de Queimados - Foto: Reprodução
O Flamengo divulgou nota no fim da tarde desta terça-feira informando que Jhonata Ventura, um dos três sobreviventes do incêndio no CT Ninho do Urubu e que teve 35% do corpo queimado, está apresentando melhoras. Ele está sem sedação desde segunda-feira e atendendo a comandos simples nos exames clínicos.

Jhonata permanece internado no CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, mas, segundo o mais recente boletim médico, ele apresenta "melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica".

Segundo os médicos, na manhã desta terça ele foi submetido a mais um banho das queimaduras mais profundas e fez novos curativos, mostrando melhora de algumas lesões.

Internado em um hospital privado na Barra da Tijuca, o atleta Francisco Dyogo também apresenta evolução e, segundo os médicos, "está lúcido, acordado e se alimentando normalmente". Por precaução, contudo, ele permanece em tratamento no CTI. Outro sobrevivente do incêndio, Cauan Emanuel teve alta hospitalar na segunda-feira.

O incêndio no Centro de Treinamento George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu, causou a morte de dez jogadores da base do clube carioca na madrugada de sexta-feira..