Superesportes

FLAMENGO

Seis dias após incêndio, atletas da base do Flamengo permanecem internados

Um terceiro jogador que ficou ferido no incêndio teve alta hospitalar

Estadão Conteúdo
Incêndio no CT Ninho do Urubu deixou dez pessoas mortas na última sexta-feira - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Internados desde a sexta-feira passada em virtude de lesões e queimaduras sofridas no incêndio que vitimou dez atletas da base no CT do Flamengo, os jogadores Jhonata Ventura e Francisco Dyogo apresentam boa evolução, de acordo com boletins médicos divulgados nesta quinta.

O caso que requer mais cuidados é o de Jhonata, que sofreu queimaduras em cerca de 35% do corpo. Internado no CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, ele está acordado e atendendo aos comandos simples ao exame clínico. A ventilação mecânica já foi retirada. Segundo os médicos, contudo, "o quadro clínico ainda requer cuidados e o menino segue em vigilância respiratória".

Francisco Dyogo, por sua vez, evolui bem. Ele permanece internado no hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Segundo o Flamengo, o jogador "respira sem ajuda de oxigênio, segue estável e ainda com tratamento de antibiótico venoso".

Um terceiro jogador que ficou ferido no incêndio teve alta hospitalar. Cauan Emanuel, de 14 anos, foi liberado na última segunda-feira..