Superesportes

FLAMENGO

Após chegada ao Flamengo, Filipe Luís faz avaliação física no Ninho do Urubu

Lateral-esquerdo teve primeiras atividades como atleta rubro-negro

Gazeta Press
Filipe Luís se apresentou em meio à frustrante derrota do Fla para o Emelec - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Depois de desembarcar no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, Filipe Luís foi ao CT do Ninho do Urubu para realizar suas primeiras atividades como jogador do Flamengo. Acompanhado pelo técnico Jorge Jesus, o lateral-esquerdo fez sua avaliação física.

Anunciado depois do prazo de inscrição para as oitavas de final da Copa Libertadores, o reforço não poderá entrar em campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, para o jogo de volta contra o Emelec. Ele só disputará a edição atual do torneio continental caso o Rubro-Negro reverta a vantagem e avance à próxima fase.

No CT do Flamengo, Filipe Luís já conheceu os novos companheiros de equipe e conversou com Arrascaeta e Everton Ribeiro. Tendo desembarcado horas após a derrota por 2 a 0 para os equatorianos, o lateral não conseguiu acompanhar a partida, nem a lesão do meia Diego, com quem jogou no Atlético de Madrid.

“Primeira coisa que eu vi foi a notícia da lesão do Diego. Muita força a ele. É um jogador fundamental e precisamos dele. Principal é que ele se recupera bem. Não tem ninguém mais preparado para superar essa lesão”, declarou o jogador.

Aos 33 anos, Filipe Luís retorna ao futebol brasileiro após 14 temporadas na Europa.
Revelado pelo Figueirense, ele acumula passagens por Ajax, La Coruña, Chelsea e Atlético de Madrid. Anunciado pelo Flamengo na última terça-feira (23), ele assinou contrato com o Rubro-Negro até o final de 2021.
.