Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

De olho na Libertadores, Flamengo disputa clássico contra Fluminense pelo Brasileiro

Líder da Série A, Fla encara rival antes de decisão contra Grêmio

Gazeta Press
Flamengo, de Jesus e Reiner, busca mais uma vitória no Brasileiro - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Líder com folga do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Enquanto os rubro-negros vivem ótima fase, os tricolores necessitam de um bom resultado para se afastarem da zona de rebaixamento.

No Flamengo, o assunto que dominou os últimos dias foi a possibilidade do técnico Jorge Jesus poupar jogadores visando o duelo da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores. O comandante português rechaçou que vá escalar reservas, mas não descartou a possibilidade de deixar algum titular fora por questão de cansaço.

O zagueiro Rodrigo Caio destacou que Jorge Jesus já vem modificando a equipe rubro-negra nos últimos jogos. “Essa questão de poupar ou não é do treinador, mas ele vem fazendo isso. No último jogo entraram eu, Gabriel, João Lucas e Reinier. Quem entra dá conta do recado. Temos um elenco forte”, disse.

Rodrigo Caio falou sobre a chance de jogar mais um clássico contra os tricolores. O defensor lembrou que o Fluminense deu muito trabalho ao Flamengo, principalmente no Campeonato Carioca.

“Jogar um Fla-Flu é sempre diferente.
Foram cinco jogos contra o Fluminense e sempre tivemos dificuldades. Uma equipe que tinha uma variedade muito grande com o Diniz. Acredito que será um jogo do mesmo estilo. Que a gente faça o que vem fazendo com inteligência”, declarou.

Em termos de escalação, Jorge Jesus terá os retornos do meia Everton Ribeiro e do atacante Bruno Henrique, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza. Já o atacante Lucas Silva, que saiu lesionado no meio de semana, deverá ser mais um desfalque.

Pelo lado do Fluminense, a derrota para o Athletico, no Maracanã, foi um balde de água fria antes do clássico. O resultado fez os tricolores permanecerem próximos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Além do mau resultado, a torcida vaiou alguns jogadores, principalmente o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante João Pedro. Mesmo assim, ambos foram defendidos pelo zagueiro Frazan. “Só o trabalho pode mudar isso. Eles vão trabalhar bastante, vão focar e as coisas vão mudar”, disse.

Frazan deve seguir como titular, já que Digão, lesionado, continua como desfalque. O defensor, que marcou seu primeiro gol como profissional contra o Athletico, pregou atenção contra o ataque rubro-negro.

“Eles têm um toque de bola muito bom, um futebol muito rápido. O Gabriel está vivendo um grande momento, fazendo muitos gols. O Bruno é muito rápido, também é perigoso. Não podemos dar brecha.
No clássico, se iguala. Eles estão bem no campeonato, mas também temos uma boa equipe. Vamos tentar jogar bem e envolver o adversário para conseguir os três pontos”, falou.

Com 29 pontos, o Fluminense está apenas três da degola da Série A. Uma derrota poderia significar uma nova reaproximação da zona de rebaixamento.

FLAMENGO X FLUMINENSE

FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Nenê, João Pedro e Yony González. Técnico: Marcão

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de outubro de 2019, domingo
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

.