Superesportes

FLAMENGO

Jornal português dá como certa saída de Jorge Jesus do Flamengo

Jornal Record crava retorno do treinador português ao Benfica

Redação
Jorge Jesus deverá deixar o Flamengo, apontam jornais portugueses - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
A saída de Jorge Jesus do Flamengo parece cada vez mais próxima. Ao menos é o que noticia o jornal ‘Record’, de Portugal, que crava a ida do treinador à Europa já neste final de semana para assinar contrato com o Benfica



Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até junho de 2021, mas especulações sobre sua saída da Gávea têm ganhado força há algumas semanas. O Benfica, clube que tenta a contratação, já contou com os trabalhos do treinador entre 2009 e 2015. 

De acordo com a reportagem, os lusitanos pensam em levar Jorge Jesus para assumir o time na próxima temporada, assim como toda a comissão técnica do comandante: João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos), além de Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas). 

Junto dos auxiliares, o Mister também planeja levar dois titulares do Flamengo para Portugal: o meio-campista Gerson e o atacante Bruno Henrique. Ambos têm experiência curta no futebol europeu e podem reforçar o Benfica caso o técnico assuma o comando da equipe em 2020/21. 



Jorge Jesus chegou ao Flamengo em julho de 2019 e, desde então, comandou a equipe em 58 partidas, com 43 vitórias, 11 empates e quatro derrotas (81% de aproveitamento). Pelo rubro-negro, conquistou cinco títulos em um ano: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.