Superesportes

FLAMENGO

Domenec, dirigentes e 16 jogadores do Flamengo testaram positivo para COVID-19

Delegação retornou ao Rio de Janeiro com mais casos de coronavírus

Gazeta Press
Domenec Torrent é mais um caso de COVID-19 no Flamengo; clube aguarda contraprova - Foto: Rodrigo Buendia/AFP Com a delegação de volta do Equador, o Flamengo registrou novos casos de COVID-19 no clube. O técnico Domenec Torrent, o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e mais 24 pessoas ligadas ao clube estão infectadas, noticiou o GE.



O clube testou jogadores, funcionários e dirigentes que viajaram pela Libertadores. No elenco, foram oito novos testes positivos: Léo Pereira, Thuler e Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Renê, os volantes Willian Arão e João Gomes, o meia Everton Ribeiro e o goleiro Gabriel Batista. No total são 16 jogadores infectados.

Além dos jogadores, o técnico espanhol, o presidente Landim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o membro do conselho de futebol Dekko Roismann mais cinco casos de membros da comissão técnica não identificados deram positivo.

O clube vai aguardar a contraprova dos testes para se pronunciar oficialmente. Antes dos casos desta quarta-feira, o Flamengo já trabalhava para buscar o adiamento da partida contra o Palmeiras, que está agendada para este domingo, às 16h (de Brasília). Agora com 12 infectados no clube, a diretoria deve reforçar o pedido à CBF.



O clube carioca alega prejuízo técnico com os desfalques e ainda destaca o risco de mais jogadores serem contaminados, já que a delegação passou uma semana junta no Equador. Por outro lado, o Palmeiras já se posicionou contra o adiamento da partida, em publicação assinada pelo presidente Maurício Galiotte nas redes sociais do clube.