Superesportes

COPA DO BRASIL

Sensação do Fla, Andreas reencontra Athletico-PR na semi da Copa do Brasil

Meia quis jogar no Furacão, time no qual fez primeiro gol pelo Flamengo

Estadão Conteúdo
Andreas recebe orientações de Diego em treino do Fla antes da semifinal - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Andreas Pereira vive uma história de amor com o Flamengo. Chegou sob desconfiança para substituir o ídolo Gerson e rapidamente caiu nas graças da torcida. Com gols, boas chegadas na frente e um futebol vistoso, o meia é uma das esperanças dos cariocas abrirem vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Às 21h30, na Arena da Baixada, o flamenguista reencontra o Athletico-PR, rival no qual fez seu primeiro gol na volta ao Brasil e que sonhava um dia jogar para alegrar os pais.



Apesar de ter nascido na Bélgica, Andreas Pereira é filho de paranaenses e nunca escondeu que um dia gostaria de defender o rubro-negro do Paraná. Para satisfazer, principalmente, o pai Marcos Pereira, atacante que rodou por clubes amadores do Paraná - nesta fase da vida ganhou apreço pelo Athletico-PR - antes de se aventurar na Bélgica.

Mesmo nascido no país europeu, Andreas Pereira optou por defender as cores da seleção brasileira. Já passou nos divisões de base e agora espera manter o bom rendimento para chamar a atenção de Tite e se juntar aos companheiros Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa na equipe principal.

Em sua visão, se destacar em jogos grandes, como as semifinais da Copa do Brasil com o Athletico-PR e a final da Copa Libertadores, frente o Palmeiras, podem render uma futura convocação, faltando pouco mais de um ano da Copa do Mundo.



Há 20 dias, Andreas Pereira comemorou seu primeiro gol pelo Flamengo em vitória contundente sobre o Athletico-PR, por 3 a 0, no Maracanã. Já fez mais um, de falta, contra o Juventude, e ganhou mais liberdade de Renato Gaúcho para chegar na área dos oponentes. Antes segundo volante, o ex-jogador do Manchester United agora vem atuando como armador, na vaga do contundido Arrascaeta, e se destacando. Renato Gaúcho espera que sua precisão no passe e os chutes de fora da área façam a diferença em Curitiba.

Além do uruguaio, o Flamengo ainda não terá David Luiz, Diego Ribas e Bruno Henrique na Arena da Baixada. Todos se recuperam de lesão. Por outro lado, Pedro não sente mais as dores no joelho e faz parte da delegação. Deve ser opção para Gabriel Barbosa. Fora no 0 a 0 com o Cuiabá por causa de atraso do voo após defender o Chile nas Eliminatórias, o lateral-direito Isla deve voltar à posição, na vaga de Matheuzinho.

TIME DESCANSADO - O técnico Alberto Valentim quer acabar com o efeito sanfona na temporada e aposta no time "descansado" para abrir frente diante do Flamengo. O treinador poupou suas principais peças na derrota para o Fluminense para estarem "inteiros" nesta quarta-feira.



A ordem é fazer valer o mando de campo e explorar o apoio da torcida para levar uma vantagem, mesmo mínima, ao Maracanã na próxima semana. O problema vem dos desfalques.

Se por um lado o técnico festeja um time mais descansado - o Flamengo usou suas principais peças diante do Cuiabá -, do outro ele lamenta ter a ausência de três importantes jogadores: Guilherme Bisolli, Richard e Christian.

Richard levou o terceiro cartão amarelo diante do Santos, nas quartas de final, enquanto Christian foi expulso no fim daquele jogo, na Vila Belmiro, e terão de cumprir suspensão. Bisolli defendeu o Cruzeiro na competição e não pode ser escalado.

Quem volta são os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, os laterais Marcinho e Abner Vinícius, e os meias Nikão e Terans. Renato Kayser, autor de um dos gols na última vitória do Athletico-PR sobre o Flamengo em Curitiba, no início do ano, herda a vaga na frente, enquanto Léo Cittadini e Erick entram como volantes de contenção.