UAI

2

Paulo Sousa defende goleiro Hugo no Flamengo após falha na Libertadores

Hugo falhou no gol do Sporting Cristal, mas time rubro-negro venceu o jogo por 2 a 1 e avançou às oitavas como líder do Grupo H

25/05/2022 13:09
compartilhe
Paulo Sousa reafirmou a confiança no goleiro Hugo, que vem sendo muito criticado pela torcida
foto: CARL DE SOUZA/AFP

Paulo Sousa reafirmou a confiança no goleiro Hugo, que vem sendo muito criticado pela torcida

O Flamengo bateu o Sporting Cristal nessa terça-feira (24) e encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores. Os rubro-negros fecharam a campanha na liderança do Grupo H, com 16 pontos. Mesmo assim, a torcida ficou na bronca com o goleiro Hugo, que falhou no gol dos peruanos. O técnico Paulo Sousa saiu em defesa do arqueiro rubro-negro.




"Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nesta campanha, o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores" afirmou.

O treinador português ainda destacou a idade do jogador: "É procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Mas temos que saber ultrapassar essas situações Ele, sendo um goleiro de 23 anos, vive um processo de crescimento para ultrapassá-las".

Paulo Sousa também falou sobre as vaias da torcida após o fim da partida. O português afirmou que o grupo deve seguir trabalhando para melhorar a performance.

"Nossa torcida é soberana, eles têm todo direito de estar ou não contentes. Procuramos fazê-los felizes com a nossa performance e com os nossos resultados. Se eles não pensam assim neste momento, temos que continuar a trabalhar, mesmo tendo atingido nesta campanha resultados extraordinários."

O português enumerou as virtudes do rubro-negro, apesar das críticas: "Vencemos a própria Católica fora de casa, o que não acontecia. Tivemos um número de gols extraordinário, e a campanha é extraordinária, mas sentimos que não é suficiente. Queremos continuar a melhorar para podermos aproximar daquilo que é a exigência da nossa torcida".

O Flamengo terá pouco tempo de preparação visando ao clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será neste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe