2

Dorival Júnior não é mais o treinador do Flamengo, crava jornalista

Segundo Venê Casagrande, treinador não gostou da movimentação do clube carioca, que demonstrou interesse no português Vitor Pereira

25/11/2022 22:28
compartilhe
Dorival não ficará no Flamengo para a próxima temporada
foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Dorival não ficará no Flamengo para a próxima temporada


Dorival Júnior não é mais o treinador do Flamengo, segundo o jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia. Após descobrir o interesse do clube em Vitor Pereira, ex-Corinthians, o técnico comunicou a equipe carioca nesta sexta-feira (25/11) sobre o fim de qualquer chance de renovação do seu contrato, conforme divulgado pelo repórter.
O treinador flamenguista não gostou da possível negociação entre o clube e o técnico português. O jornal Record, de Portugal, havia até divulgado nesta sexta-feira (25/11) que Vitor Pereira era o possível substituto de Dorival, em caso de ida do treinador para a Seleção Brasileira, mas a rápida definição mostra a insatisfação do atual comandante.

Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho com contrato até o fim do ano e tinha um acordo para a renovação. Porém, a postura do clube não agradou o treinador, que fez uma reunião de urgência com a sua comissão técnica para falar sobre a não permanência na equipe flamenguista, conforme divulgou Venê Casagrande. 

Sucessor de Paulo Sousa, Dorival treinou o time carioca em 43 jogos e teve um aproveitamento de 66,6%: foram 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Porém, os grandes feitos do treinador foram além destes números.

Dorival Júnior encontrou em junho deste ano um grupo talentoso, mas sem confiança, e conseguiu alavancar o Flamengo, alcançando os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Por consequência, o técnico conquistou a vaga no Mundial de Clubes, mas, aparentemente, não disputará o torneio pelo clube.


Compartilhe