Fluminense
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro sofre gol no último lance e deixa vitória escapar em duelo contra o Fluminense

Duelo de volta está marcado para o próximo dia 5 de junho, no Mineirão

postado em 15/05/2019 23:33 / atualizado em 16/05/2019 00:20

<i>(Foto: Paulo Sérgio/Agência F8/Estadão Conteúdo)</i>


O Cruzeiro voltou a ficar devendo em relação ao desempenho e deixou a vitória escapar em duelo contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O time celeste vencia a partida no Rio de Janeiro até os 48' do segundo tempo, com gol de Pedro Rocha, na única finalização celeste na partida. Nos acréscimos, depois de cobrança de escanteio, o Tricolor chegou à igualdade com João Pedro: 1 a 1.

O jogo de volta contra os cariocas será no dia 5 de junho (quarta-feira), às 19h15, no Mineirão. A equipe que vencer avança às quartas de final. Empate por qualquer placar - já que o número de gols fora de casa não é critério de desempate - leva a decisão para os pênaltis. 

Antes desse compromisso, no entanto, o Cruzeiro terá pela frente três adversários pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro é justamente o Tricolor, em jogo neste sábado, às 18h, no Maracanã. Depois, a equipe celeste mede forças com Chapecoense (26 de maio, às 19h, em casa) e São Paulo (2 de junho, às 16h, fora).

O jogo

À lá Mano Menezes, o Cruzeiro adotou estratégia absolutamente reativa na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Marcando do meio-campo para trás, em linha média, a equipe celeste deu espaço para o Fluminense avançar pensando em explorar o pivô de Fred e a velocidade de Pedro Rocha no contra-ataque. A dupla de atacante, no entanto, foi observada de perto pelos zagueiros do Tricolor, especialmente por Matheus Ferraz, que não deixou o camisa 9 da Raposa sequer planejar qualquer jogada.

Diante da dificuldade do Fluminense de furar o bloqueio celeste - foram apenas duas finalizações de dentro da área - e da inoperância ofensiva de um Cruzeiro muito conservador, que não finalizou na etapa inicial, o jogo acabou concentrado no meio-campo. Na saída do primeiro tempo, Rodriguinho admitiu os problemas do time. “Estamos tendo dificuldades, eles têm uma equipe bem treinada. Precisamos ficar mais com a bola para criar dificuldades para eles”, disse.

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro voltou do intervalo mantendo a estratégia reativa, esperando o Fluminense em seu campo de defensa. Na segunda etapa, porém, a tática funcionou. Na primeira finalização do time de Mano Menezes na partida, aos 12’ do tempo final, Pedro Rocha recebeu belo lançamento de Robinho, entrou na área com a bola dominada e bateu para marcar o gol. 1 a 0. Foi o segundo tento dele com a camisa celeste.

Atrás do marcador, o Fluminense intensificou suas tentativas. Aos 15’, Luciano chegou a marcar, mas o assistente viu, corretamente, posição de impedimento do atacante. Aos 35’, foi o jovem Marcos Paulo, de 18 anos, que assustou Fábio. Ele acertou o travessão do goleiro celeste. No rebote, Luciano estava, mais uma vez, em posição de impedimento. O volume deu retorno. Aos 48', no último lance da partida, Matheus Ferraz ganhou pelo alto de Dedé após cobrança de escanteio de Ewandro, a bola sobrou para João Pedro, que não desperdiçou. 1 a 1. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o fim do jogo em seguida.   

<i>(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)</i>



FLUMINENSE 1X1 CRUZEIRO

Fluminense
Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan e Daniel (Ewandro); Luciano (João Pedro), Paulo Henrique Ganso e Leo Artur (Marcos Paulo); Yony González. Técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho (Jadson) e Pedro Rocha (David); Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Gol: Pedro Rocha (12’2ºT) e João Pedro (48'2ºT)
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso, Nino (Fluminense); Rodrigunho, Lucas Romero (Cruzeiro)

Público presente: 15.912
Público pagante: 16.806
Renda: R$ 398.635,00

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Tags: futnacional copadobrasil fluminenserj interiormg cruzeiro