Fluminense
None

CRUZEIRO

Fred telefona para presidente eleito do Fluminense, que revela tentar contratação de atacante do Cruzeiro

Novo presidente do Flu revelou que buscará contar com jogador em 2020

postado em 09/06/2019 14:50 / atualizado em 09/06/2019 15:49

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
O atacante Fred, artilheiro do Cruzeiro no ano com 16 gols, já é um dos alvos da nova gestão do Fluminense para a próxima temporada. Mário Bittencourt, eleito presidente do clube nesse sábado, confirmou que tentará a contratação do jogador de 35 anos para 2020. O novo mandatário da equipe carioca também revelou que recebeu telefonema do camisa 9 durante o pleito. 
Ele ligou mesmo à tarde, eu estava ali na correria atendendo as pessoas. Perguntou como nós estávamos, se nós estávamos ansiosos. E eu falei que, obviamente, estávamos. Ele estava acompanhando pelas redes, também bastante ansioso. Acredito que ele já tenha visto o resultado, a gente não teve a oportunidade ainda de falar com ele. Agora ele não está mais ansioso, certamente. É um jogador que o Celso (Barros) trouxe em 2009. Eu tive a oportunidade de renovar o contrato dele em 2015 e ele se tornou um amigo. Me ligou, como amigo. Até porque, está jogando em outro clube. Só queria saber sobre uma possível vitória nossa. É um desejo sim (repatriá-lo), desde que o Fluminense cumpra com as suas obrigações. ”, revelou Mário.

Antes de Mário Bittencourt ser eleito presidente do Flu, ele já havia revelado sondagem a Fred, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020. Ele também citou interesse pelo zagueiro Thiago Silva, ídolo tricolor. As declarações foram dadas em entrevista à TV Bandeirantes na última semana. 

"O nosso projeto de governança e de finanças é claro: colocar em dia os atrasados. Então, com todo mundo que a gente já fez contato, foi sondagem. Uma empresa de fora do Brasil nos propôs entrar no Fluminense por meio do material esportivo. Isso foi há 20 dias. Nesse pacote, a empresa ofereceu trazer o Buffon. Obviamente, falamos que, se a empresa tiver condições de custear, tudo bem. Uma das condições de desenvolver o Sócio Futebol é trazer os ídolos de volta para estimular o torcedor. Então, por isso, também temos interesse em Fred e Thiago Silva, por exemplo. Mas eles têm contrato e nós fizemos sondagens. Vamos fazer esforços para trazer jogadores e parceiros para isso", disse.
 
Fred é um dos principais ídolos recentes do Fluminense. O time carioca foi o que o atacante mais vestiu a camisa em sua carreira, com 288 jogos (marcando 172 gols). O jogador defendeu o Tricolor entre 2009 e 2016.

Multa

Fred ainda tem um débito com o Atlético, seu ex-clube. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, definiu que o atacante terá de pagar ao Galo a multa de R$ 10 milhões, valor previsto em sua rescisão com o clube caso ele se transferisse para o Cruzeiro, como aconteceu em dezembro de 2017. O jogador e o Cruzeiro, responsável solidário pela multa, recorreram.

Atlético e Fred rescindiram contrato na noite de 22 de dezembro de 2017. No dia seguinte, o Cruzeiro anunciava oficialmente a contratação do centroavante. Para isso, a diretoria celeste assumiu formalmente a dívida assumida pelo jogador com seu ex-clube.

Fred no Cruzeiro

No primeiro ano do retorno de Fred ao Cruzeiro, ele atuou em 15 partidas e marcou quatro gols. Jogou pouco porque sofreu uma grave lesão. O centroavante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 25 de março do ano passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Tupi, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. 

Uma cirurgia para correção do problema foi realizada no dia 28. No fim de setembro, o centroavante voltou a disputar uma partida oficial, entrando no segundo tempo do revés para o Palmeiras, por 3 a 1, pela 27ª rodada do Brasileiro daquele ano.

Fred começou a temporada de 2019 em grande nível. Foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, com 12 gols. Na Copa Libertadores, o centroavante marcou quatro vezes. A boa fase, contudo, acabou. Ele não marca um gol desde o dia 23 de abril, na vitória celeste sobre o Deportivo Lara por 2 a 0, na Venezuela. Já são nove jogos de jejum.

Tags: cruzeiroec interiormg seriea futnacional mercadobola fluminenserj