Fluminense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vaga no G4 e fuga do Z4: São Paulo e Fluminense duelam por objetivos distintos

Jogo desta quinta marca reencontro do técnico Fernando Diniz com ex-time

postado em 07/11/2019 10:11 / atualizado em 07/11/2019 10:39

<i>(Foto: Rubens Chiri/SPFC)</i>

O São Paulo recebe o Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a missão de terminar o ano no G4, o time comandado por Fernando Diniz precisa começar a somar vitórias em sequência, algo que até então não vem acontecendo.

Desde que Fernando Diniz chegou ao São Paulo, o time não conseguiu somar ainda três vitórias consecutivas no Brasileirão. Depois de vencer o Avaí e o Atlético, o Tricolor foi ao Allianz Parque confiante de que, enfim, poderia quebrar o tabu na casa alviverde, no entanto, o que houve foi um amplo domínio no Verdão, que venceu por 3 a 0. Contra o Fluminense, o Tricolor paulista pode chegar ao seu segundo triunfo seguido e voltar a almejar uma sequência maior de resultados positivos.

Para a partida com seu ex-clube, Fernando Diniz deverá ter Hernanes como novidade entre os titulares. Como Igor Gomes terá de cumprir suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu contra a Chapecoense, o Profeta é quem deverá assumir o papel de criação. Jucilei, que saiu de campo elogiado na Arena Condá, pode ser mantido entre os 11.

Já o atacante Pablo deve, ao menos, aparecer no banco de reservas na partida contra o Fluminense. O camisa 9 vem treinando normalmente nesta semana e, inclusive, marcou dois gols no jogo treino da última segunda-feira contra o time sub-19 tricolor. Raniel pode começar jogando.

O Fluminense, por sua vez, vai a campo no Morumbi pressionado pelos recentes resultados ruins e a entrada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os cariocas não vencem há cinco jogos e buscam uma vitória para tentar se afastar do fantasma da Série B.

O confronto será o reencontro do Fluminense com o técnico Fernando Diniz, que trabalhou no clube nesta temporada. O volante Yuri foi só elogios ao comentar sobre seu ex-treinador, mas minimizou a influência do encontro no rendimento da equipe.

“Eu tenho uma enorme gratidão por ele. É um cara que acreditou em mim. Tenho um carinho enorme, mas o futebol é assim. Todo mundo está acostumado a ver amigos do outro lado. Vai ser normal”, disse.

Para esta partida, o técnico Marcão tem uma dúvida para escalar a equipe. O lateral direito Gilberto sofreu uma torção no tornozelo e foi poupado dos últimos treinos, entretanto, esteve presente na atividade desta quarta-feira. O jogador viajou com a delegação e, caso seja vetado, Igor Julião será seu substituto.

SÃO PAULO X FLUMINENSE

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei; Antony, Hernanes, Tchê Tchê e Vitor Bueno; Raniel (Pablo). Técnico: Fernando Diniz

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo e Yony González. Técnico: Marcão

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Tags: fluminenserj seriea