Fluminense
None

SÉRIE A

Corinthians enfrenta o Fluminense e prepara a festa do título brasileiro no Itaquerão

Se vencer o Tricolor carioca, time paulista garante a taça da temporada

postado em 15/11/2017 07:25 / atualizado em 15/11/2017 09:05

Divulgação
Falta apenas uma vitória para o Corinthians sagrar-se campeão nacional. E isso pode ocorrer já nesta quarta-feira. Em um estádio Itaquerão lotado, em São Paulo, a equipe alvinegra recebe o Fluminense, às 21h45, pela 35.ª rodada, com a expectativa de garantir antecipadamente o hepta do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense não vence uma partida fora de casa desde o dia 16 de julho, quando superou o Coritiba. De lá para cá foram oito jogos, sendo quatro empates e quatro derrotas. A ansiedade em levantar a segunda taça em menos de um ano de trabalho faz com que o sempre ponderado técnico Fábio Carille admita que o duelo desta quarta-feira não será apenas mais uma que vale três pontos, algo que ele sempre gosta de falar.

“Procuro manter a seriedade de fazer mais um jogo importante, decisão, mas é claro que, para os atletas e para mim, o jogo é especial, pois uma vitória nos dá um título. Falar que era esperado, não é verdade, mas do jeito que o campeonato se desenhou é uma coisa natural do ser humano”, afirmou.

A CBF chegou a estudar a possibilidade de levar a taça de campeão para a arena corintiana, mas desistiu da ideia. Assim, caso o Corinthians confirme o título, a festa com o troféu deve ocorrer apenas contra o Atlético Mineiro, no próximo dia 26, pela 37.ª rodada. Mas isso não parece importar ao treinador. “Quero ser campeão logo”, resumiu.

Para o possível jogo do título, Caíque França será mantido como titular no gol. Cássio deverá estar presente no estádio Itaquerão e existe até a possibilidade de ficar no banco de reservas. Ele chegará ao Brasil por volta das 18 horas e não terá condições de atuar. Na zaga, Pedro Henrique substitui o paraguaio Balbuena, suspenso. O artilheiro Jô está de volta, deixando Kazim no banco. O restante do time é o mesmo que derrotou o Avaí, na rodada passada.

A partida ainda contará com um duelo particular dos dois artilheiros do Brasileirão, Jô e Henrique Dourado, com 16 e 17 gols, respectivamente.

O Fluminense entrará em campo com o objetivo de adiar a festa do Corinthians. O time carioca é o único que pode evitar o hepta da equipe paulista no Campeonato Brasileiro, que lidera a atual competição com 68 pontos, 10 à frente do Grêmio, o segundo colocado, a quatro rodadas do final.

Uma vitória nesta 35.ª rodada também poderia até livrar o Fluminense matematicamente do rebaixamento. Atualmente, o time carioca ocupa a 14.ª colocação com 43 pontos, a sete da zona da degola. O lateral-esquerdo Léo, que entrará como titular na vaga de Marlon, suspenso, falou sobre o confronto contra o líder da competição.

"É cada um defendendo o seu. Pergunta se eles gostariam de estar no nosso lugar na tabela, se nos deixariam ser primeiros. Não deixariam. Cada um está fazendo o seu papel. Amanhã (quarta-feira) vamos entrar com vontade de vencer. Nosso objetivo é fazer logo esses pontinhos que restam", disse Léo.

O técnico Abel Braga escondeu o treino da véspera da partida e não confirmou a formação titular. No entanto, ele deve fazer ao menos duas alterações em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1, no último domingo, em Belo Horizonte.

O meia equatoriano Sornoza e o atacante Henrique Dourado, que cumpriram suspensão na partida, começarão entre os titulares. Na zaga, Gum e Reginaldo disputam a vaga de Renato Chaves, suspenso.

CORINTHIANS X FLUMINENSE

CORINTHIANS
Caíque; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson (Jadson); Jô
Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Marlon Freitas, Douglas, Júnior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 15 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos de SC)

Tags: fluminenserj corinthianssp nacional seriea