Fluminense
None

SERIE A

Em meio às dívidas por estádio, Corinthians vai a Brasília encarar o Fluminense

De volta após amistosos pela Seleção, Fagner reassume a lateral alvinegra

postado em 15/09/2019 06:00 / atualizado em 15/09/2019 09:44

<i>(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)</i>
Em meio ao turbilhão em torno das dívidas da arena em Itaquera, o Corinthians viaja para Brasília, onde enfrentará o Fluminense neste domingo, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição.



Os trabalhos do elenco durante a semana ficaram em segundo plano por causa de mais um capítulo cheio de turbulências da novela em torno da falta de dinheiro para pagar o bilionário estádio. O presidente Andrés Sanchez concedeu coletiva no CT Joaquim Grava e disse para o torcedor corintiano ficar tranquilo porque a situação será resolvida.

Enquanto a Caixa Econômica Federal notificava o clube de uma execução no valor de R$ 536 milhões, o técnico Fábio Carille tratou de quebrar a cabeça para definir a escalação do time.


Mudanças na defesa

O lateral-direito Fagner voltou da seleção brasileira e dará mais experiência para o setor ao lado de Gil. Os dois terão como companheiros dois atletas de 20 anos. O lateral-esquerdo Carlos Augusto e o zagueiro uruguaio Bruno Méndez substituirão Danilo Avelar e Manoel, vetados por problemas musculares.

"É a primeira vez que vou jogar de zagueiro", disse o uruguaio que vinha sendo improvisado na lateral direita. "É uma responsabilidade e estou contente de fazer Jogar com Fagner e Gil, que são experientes, e me deixam tranquilos", prosseguiu.

O treinador deixou as dúvidas para o setor ofensivo. Sem poder contar com Clayson, suspenso, e Everaldo, machucado, Carille tem uma série de opções para montar o ataque. A tendência é que opte por Jadson na armação das jogadas e Mateus Vital aberto pela esquerda. Ele, no entanto, pode optar por Sornoza e Janderson. 

Tricolor quer reagir

O Fluminense buscará a reação no torneio depois de perder por 3 a 0 para o Palmeiras na última rodada. O resultado manteve a equipe na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 15 pontos. Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira não contará com o volante Aírton e com o atacante Wellington Nem, suspensos.

Tags: futnacional seriea fluminenserj corinthianssp