Fluminense
None

MERCADO

Anunciado pelo Liverpool, Marcelo Pitaluga se despede do Fluminense

Jovem goleiro se destacou com a Seleção Brasileira sub-17, sendo campeão mundial da categoria

postado em 09/10/2020 12:10 / atualizado em 09/10/2020 12:16

(Foto: Divulgação/Liverpool FC)


O jovem Marcelo Pitaluga, de 17 anos, se despediu do Fluminense e já foi anunciado como jogador do Liverpool. A negociação foi concretizada durante a pandemia de coronavírus, mas somente agora o arqueiro viajou para a Inglaterra.

"Hoje encerro meu ciclo no Fluminense. Foram quase 10 anos de clube, iniciando no futsal, passando por Xerem, até chegar ao profissional. Sempre tive todo suporte necessário, de pessoas e profissionais fantásticos. Sou muito grato aos meus companheiros e a todos os funcionários…" escreveu Pitaluga.



Pitaluga era uma das joias das categorias de base do Fluminense e ganhou destaque após a conquista da Copa do Mundo sub-17. Na negociação, o os tricolores ficaram com cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

O goleiro brasileiro assinou contrato por três temporadas e vai treinar com o elenco principal, que conta com Alisson. Pitaluga foi muito elogiado pelo preparador de goleiro do Liverpool, John Achterberg.

"Eu o vi pela primeira vez na seleção na Copa do Mundo. E ele estava na seleção mesmo sendo um ano mais novo que o resto do time, então você acha que vale a pena dar uma olhada porque normalmente você tem dois goleiros da mesma idade. Mas se você tem alguém que é um ano mais novo, acreditamos que ele pode ter alguns bons atributos", disse ao site do clube.

Dentro de campo, o Fluminense se prepara para o confronto contra o Bahia, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Tags: futnacional fluminenserj mercadobola