Fluminense
None

AMÉRICA

Com coração dividido, Richarlison espera ver América e Fluminense salvos na Série A

Atacante do Éverton, formado no Coelho e ex-tricolor, acompanhará decisão

AFP
O duelo entre Fluminense e América, neste domingo, no Maracanã, deixará um jogador em cima do muro e com o coração dividido. Com passagens expressivas pelas duas equipes, o atacante Richarlison, de 21 anos, do Éverton e da Seleção Brasileira, promete acompanhar todos os lances do jogo diretamente de Liverpool, onde reside atualmente.

O jogador, apontado pela imprensa inglesa como a melhor contratação nesta janela de transferência, lamenta que os clubes estejam lutando na parte de baixo da classificação do Brasileiro: “Deixei muitos amigos nos dois clubes e sempre estou em contato com eles. Fico muito triste com essa situação, pois devo muito do que sou hoje ao América e ao Fluminense. Eu me formei na base do América e o Fluminense foi uma grande escola, onde amadureci muito, e me abriu as portas para vir a Europa. Hoje, como torcedor, também sofro com tudo o que está acontecendo com ambos”.

Ele admite torcer por uma combinação de resultados que salve mineiros e cariocas: “O coração fica apertado de ver os times brigando contra o rebaixamento. São dois times com histórias muito bonitas, clubes onde eu fui muito feliz e ainda tenho o carinho dos torcedores, mesmo já tendo saído há algum tempo. Não dá pra escolher um dos dois pra torcer. É como escolher entre pai e mãe. Espero que ambos se salvem. Acho que ainda é possível, então, vou torcer pra que ambos continuem na Série A”.

Com nove gols em 24 jogos, Richarlison ajudou o Coelho a chegar à elite nacional em 2015 trabalhando justamente com Givanildo Oliveira, atual treinador americano. Em seguida, ele foi negociado com o Flu por R$ 10 milhões e não demorou para se adaptar ao novo clube: foram 19 gols em 68 jogos, recebendo muitos elogios. No ano passado, ele foi vendido ao Watford e, graças ao sucesso, mudou para o Everton, numa negociação que custou 45 milhões de libras (cerca de R$ 250 milhões).

O jogador se mostra triste com a situação do ataque do Flu, que não marca há 12 jogos. “É muito do momento, e é muito complicado analisar as coisas estando de fora. Mas acho que passa muito pela falta de confiança. Quando você está em um momento bom, a bola bate no morrinho artilheiro e engana o goleiro. Quando a fase é ruim, bate nas duas traves e não entra. Não dá pra duvidar da qualidade de quem está lá. São grandes jogadores e espero que dêem a volta por cima”.

Tags: Éverton atacante fluminenserj coelho américa richarlison seriea