Fluminense
None

AMÉRICA

Ex-Cruzeiro, Fábio viaja para assinar com o Fluminense e frustra o América

Goleiro deixa Belo Horizonte nesta quarta-feira para fechar com o Tricolor

postado em 19/01/2022 11:32 / atualizado em 19/01/2022 12:53

(Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Ele vai embarcar em Belo Horizonte nesta quarta-feira (19) rumo à capital carioca, onde passará por exames médicos e assinará contrato com o Fluminense por um ano. O acerto dele com o Tricolor frustra os planos do América, que mirava a contratação do camisa 1. A informação foi divulgada pelo Alterosa Esporte e confirmada pelo Superesportes.

Quem negociou o contrato de Fábio com o Fluminense foi o empresário de Fred, Francis Melo. O curioso é que o América conversava com outro agente, o ex-diretor comercial do Cruzeiro na gestão Wagner Pires de Sá, Renê Salviano.

Fábio trocou de empresário em 2020, quando a Polícia Civil começou a investigar o pagamento do Cruzeiro a dois intermediários pela renovação de contrato do goleiro. O atleta disse, na ocasião, ter ficado "perplexo e indignado" com a situação supostamente liderada por Itair Machado, ex-vice de futebol.

O Superesportes ouviu duas fontes no Coelho. Uma delas pediu para não ser identificada e informou que soube do acerto de Fábio com o Fluminense pela imprensa. 

“Oficialmente não (recebemos um contato dele). Extraoficialmente, parece que realmente tem negociações avançadas com o Fluminense. Não recebi nenhum telefonema dele, nem dele, nem do Renê. Oficialmente, não recebemos. Mas a imprensa está divulgando de forma forte”, disse.

“Já estávamos conversando com outras pessoas, o Fábio não era a única opção. Tinha uma reunião marcada ontem (terça), mas que não aconteceu. Iriamos marcar uma reunião para hoje (quarta), ele iria ligar”, completou.

Já o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, tratou de minimizar o contato do clube com o goleiro. "Isso foi mais coisa da imprensa. Eu, por exemplo, nunca conversei com o Fábio", disse.

Alencar prometeu a contratação de um goleiro até o início do Campeonato Mineiro. O América estreia no dia 25 de janeiro (terça-feira), às 17h, em partida contra a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

"A gente vai avaliar agora todos os nomes que foram oferecidos. Vamos conversar com o departamento de futebol e com a comissão técnica para fechar um nome. Teremos um goleiro até o início do Campeonato Mineiro", garantiu o dirigente.

O goleiro mais cotado para chegar ao Coelho é Jailson, ex-Palmeiras, mas a diretoria também monitora outros nomes no mercado.

História no Cruzeiro


Fábio iniciou sua trajetória na Toca da Raposa II há mais de 20 anos, no primeiro semestre de 2000, quando jogou como titular na vitória sobre o Universal-RJ por 2 a 0, em 4 de março, no Mineirão. 

Três meses depois, em 9 de julho, era reserva de André no time que bateu o São Paulo de virada, por 2 a 1, também no Gigante da Pampulha, e faturou o tri da Copa do Brasil. No segundo semestre de 2000, Fábio acertou com o Vasco e integrou o grupo campeão brasileiro como suplente de Helton. 

Quatro anos e meio depois, em janeiro de 2005, retornou ao Cruzeiro. O camisa 1 ganhou mais duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014), sete Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) e inúmeros prêmios individuais, como o de melhor goleiro da Série A em 2010 e 2013.

Tags: goleiro fabio destaque cruzeiroec fluminenserj mercadobola