Fluminense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético recebe Fluminense para ficar a um jogo do título brasileiro

Galo vai ficar com a taça encaminhada em caso de vitória no Mineirão

postado em 28/11/2021 05:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
Falta pouco para o Atlético quebrar o jejum de 50 anos e conquistar o título brasileiro. Na tarde deste domingo, às 16h, no Mineirão, o Galo pode ficar ainda mais próximo da conquista. Para isso, precisa vencer o Fluminense, equipe que luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O Gigante da Pampulha estará, mais uma vez, tomado pelos atleticanos.
 
O Atlético soma 75 pontos, oito a mais do que o vice-líder Flamengo. Restam quatro jogos até o fim da competição. Se vencer neste domingo, o Galo precisará de mais dois pontos. O Alvinegro pode ser campeão na terça-feira (caso o Flamengo não vença o Ceará, no Maracanã) ou na quinta (em caso de triunfo sobre o Bahia, na Fonte Nova).
 
O Atlético tem uma estatística a seu favor. Desde que a competição passou a ser disputada com 20 clubes no formato de pontos corridos, um time que somou 75 pontos sempre garantiu o título.


 
O Galo tentará ampliar um recorde diante do Fluminense. O Atlético está em uma sequência de 14 vitórias seguidas como mandante, número máximo alcançado por uma equipe na história do Campeonato Brasileiro. O clube pode ampliar essa marca caso vença o Tricolor.
 
"Não sei se vivi uma temporada que (o time) tenha sido tão forte em casa. No River, éramos fortes como mandantes, mas não tivemos uma sequência como esta do Galo", disse Nacho Fernández, que pode jogar neste domingo.

Já o Fluminense ocupa a sétima posição, com 51 pontos. Em caso de vitória e mais uma grande combinação de resultados, pode até entrar no G4, ultrapassando o Corinthians, que tem 53.
 

Atlético

 
O Atlético tem três dúvidas para o jogo deste domingo. Na lateral direita, Mariano vem sofrendo com a parte física. Caso ele não tenha condições, Guga deve ser o escolhido.
 
As outras duas são no ataque. Diego Costa deixou o jogo contra o Palmeiras com dores na coxa direita, fez tratamento nos últimos dias, mas não tem presença confirmada. Já Keno também não está no auge físico e pode começar mais uma vez no banco de reservas.
 
Para o jogo deste domingo, Savarino, Hyoran e Nathan, que desfalcaram a equipe contra o Palmeiras, devem ficar no banco de reservas.
 

Fluminense

 
O Fluminense tem duas novidades para o jogo deste domingo. André volta de suspensão, e Nonato está liberado para o confronto após ficar fora do jogo contra o Internacional por força contratual.
 
Por outro lado, o time tem desfalques no meio-campo e na defesa. No meio, Martinelli segue fora com lesão muscular, assim como o zagueiro Nino.
 

ATLÉTICO X FLUMINENSE

 
Atlético
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Vargas) e Keno (Nacho)
Técnico: Cuca
 
Fluminense
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Calegari (Nonato) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred
Técnico: Marcão
 
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 28 de novembro
Horário: 16h
 
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa/SP)

Tags: galo atlético interiormg fluminenserj seriea