Fluminense
None

SÉRIE A

Atlético reencontrará legião de jogadores ex-Cruzeiro contra o Fluminense

Galo medirá forças com o Tricolor nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã; duelo será válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

postado em 07/06/2022 14:00

(Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O Atlético reencontrará uma legião de jogadores ex-Cruzeiro, seu maior rival, contra o Fluminense. As equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (8), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

No time titular do Fluminense, estão três velhos conhecidos da torcida do Atlético: o goleiro Fábio, o zagueiro Manoel e o atacante Willian "Bigode". Ainda há, no banco de reservas, o volante Felipe Melo, que defendeu as cores do Cruzeiro em 2003.

Fábio é o atleta que mais disputou o clássico entre Atlético e Cruzeiro. Com impressionantes 65 partidas, o goleiro foi um dos principais pivôs da rivalidade nas últimas décadas.

Os atleticanos relembram um dos gols sofridos pelo arqueiro na final do Campeonato Mineiro de 2007, vencido pelo Galo, quando Vanderlei aproveitou que Fábio estava de costas para marcar no Mineirão.

Por sua vez, o goleiro se apoia em um retrospecto positivo contra o Atlético. Dos 65 clássicos disputados, ele venceu 28, com 16 empates e 21 derrotas. 

O último compromisso de Fábio contra o Galo ocorreu em 11 de abril de 2021. Na ocasião, o Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0 pela primeira fase do Campeonato Mineiro, no Mineirão, com gol de Airton.

Reencontro com multicampeão?


O confronto entre Fluminense e Atlético também poderia promover o reencontro do meia-atacante Nathan com o Galo. No entanto, para isso, o clube das Laranjeiras precisa pagar uma multa prevista em contrato. Em janeiro de 2022, o clube mineiro concretizou o empréstimo do atleta aos cariocas até o fim da temporada.

Na negociação, o Flu pagou R$ 1 milhão ao Atlético e se comprometeu a quitar integralmente os salários do jogador. Há opção de compra ao fim do contrato, estipulada em 5 milhões de euros (R$ 25,5 milhões na cotação atual).
 
 

Emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra, ao Atlético em 2018, Nathan foi adquirido em definitivo pelo Galo em julho de 2020, por 3 milhões de euros. Com a camisa alvinegra, o meia-atacante disputou 118 jogos, contribuindo com 14 gols e oito assistências.

Nathan foi peça importante do time multicampeão pelo Atlético em 2021. Ele deixou o Galo com três títulos do Campeonato Mineiro, um do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil.