Fluminense
None

SÉRIE A

Fluminense x Atlético: prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

Galo deve ter retornos de Arana e Keno entre os relacionados, mas com ambos no banco de reservas; Vargas e Zaracho, em recuperação de lesões, seguem fora

postado em 07/06/2022 19:05 / atualizado em 08/06/2022 09:12

(Foto: Montagem com imagens de Mailson Santana/Fluminense e Pedro Souza/Atlético)

Em jogo pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (8), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações, com possíveis novidades entre os relacionados do Galo.
 
 

O Atlético vem de um empate importante no Campeonato Brasileiro. No domingo (5), mesmo desfalcado, o Galo fez um jogo competitivo com o Palmeiras, um dos principais concorrentes ao título, e conquistou um ponto relevante com a igualdade em 0 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo.

Com 16 pontos, o Alvinegro ocupa o 3° lugar na tabela de classificação e pode pular para a liderança em caso de tropeços de Corinthians e Palmeiras, que enfrentam Cuiabá e Botafogo, respectivamente. Por sua vez, o Fluminense ocupa a 13ª colocação, com 11 pontos.
 

Fluminense


Próximo adversário do Atlético, o Fluminense conta com uma legião de jogadores ex-Cruzeiro no plantel. O goleiro Fábio, o zagueiro Manoel e o atacante Willian "Bigode" são figuras frequentes no time titular. Além deles, há o volante Felipe Melo, que tem status de reserva.

O Tricolor tem duas baixas importantes para o duelo com o Galo. A primeira delas é o volante Nonato, suspenso. O atacante Fred, ex-Atlético, segue fora por conta de uma lesão no olho.

A principal dúvida está na escalação do zagueiro Nino, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa. Caso reúna condições, ele deve ser titular na defesa.

Sendo assim, uma provável escalação do Fluminense conta com Fábio; Cris Silva, Luccas Claro (Nino), Manoel e Samuel Xavier; Wellington, André, Arias e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano. 
 
 

Atlético


O técnico "El Turco" Mohamed deve promover duas novidades entre os relacionados do Atlético para o jogo com o Fluminense. No entanto, o clube mineiro não divulgará a lista e só será possível obter a confirmação das informações pouco antes da partida.

As novidades devem ser os retornos do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Keno. O defensor chegará na manhã desta quarta-feira (8) ao Rio de Janeiro, após amistosos com a Seleção Brasileira, e deve ser opção ao menos no banco de reservas do Galo.

Por sua vez, o atacante já realizou quatro treinamentos normalmente com o grupo desde a liberação do departamento médico. Keno está totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e deve receber alguns minutos contra o Flu.

Os desfalques seguem sendo o meio-campista Zaracho e o atacante Eduardo Vargas, ambos em tratamento de lesões musculares. O chileno já até realiza trabalhos de transição física na Cidade do Galo, mas ainda não reúne condições de jogo.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético para o jogo contra o Fluminense conta com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Guilherme Arana); Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Eduardo Sasha e Hulk.