Fluminense

Diego Cavalieri pede foco 'na medida' para duelo complicado contra Emelec

Fluminense treinou no campo do Barcelona de Guayaquil, principal rival do Emelec

Gazeta Press

Após chegar à cidade equatoriana de Guayaquil, onde enfrenta o Emelec nesta quinta-feira, o Fluminense realizou na noite desta quarta-feira treinos leves no Centro de Treinamentos do Barcelona, principal rival do adversário tricolor na Copa Libertadores. Ciente das dificuldades que enfrentará no estádio George Capwell, o goleiro Diego Cavalieri apontou os principais obstáculos do Fluminense no caminho rumo às quartas de final.


“Nessa fase de mata-mata toda partida é complicada, principalmente fora de casa. Eles têm uma equipe forte, que tem uma bola parada muito boa. Estamos preparados, bem treinados e conscientes da importância desse jogo de amanhã para a gente”, analisa o camisa 12. “O segredo é jogar fora de casa do mesmo modo que jogamos em casa, analisando o adversário e tentando neutralizar as armas dele”, completa.

Conhecido pelo estilo centrado e tranquilo, Cavalieri cobra foco a todo elenco tricolor. Entretanto, o goleiro ressalta que o Fluminense não pode passar a buscar o título da Libertadores de maneira que a pressão influencie negativamente na performance do time.

“Temos que ter a consciência de que é um campeonato importante, que todos querem, torcida, diretoria, comissão técnica e nós jogadores. Mas temos que saber que a coisa acontece naturalmente, com trabalho. Não podemos tratar isso como uma obsessão que tire nosso foco ou que nos atrapalhe”, conclui.