Fluminense

Sem Rafael Sobis, Luxemburgo define equipe para estreia na Copa do Brasil

Tricolor não contará com atacante que tem se destacado nos últimos jogos

Gazeta Press

O Fluminense se prepara para enfrentar nesta quarta-feira o Goiás, pela Copa do Brasil, e o técnico Vanderlei Luxemburgo ensaiou o time que deve ir a campo diante dos esmeraldinos no Maracanã.


O time deve adotar como opção para a partida a formação utilizada no empate contra o Corinthians, na última quarta-feira, com três zagueiros e com os laterais atuando mais avançados. Edinho, que retorna à equipe, deve funcionar como um coringa, variando entre as posições de zagueiro e volante, fazendo o time alternar os esquemas 3-5-2 e 4-4-2.

Como surpresa, Luxemburgo manteve o jovem volante Willian, titular nas últimas duas partidas. Na frente, outro que ganhou a posição foi Samuel, que fez dupla com Fred. Sentindo o desgaste das últimas partidas, o dono da vaga, Rafael Sobis não foi a campo, fez apenas musculação, e deve ser poupado diante do Goiás.

Dessa forma, o provável time do Fluminense para enfrentar o Goiás é: Diego Cavalieri, Gum, Leandro Euzébio e Edinho; Igor Julião, Jean, Willian, Felipe e Carlinhos; Samuel e Fred.

Julgamento de Fred

Nesta terça-feira, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu esta sexta-feira, às 12, como data do novo julgamento do atacante Fred pela expulsão no clássico contra o Vasco, no dia 21 de julho. Na ocasião, o artilheiro recebeu o cartão vermelho por uma cotovelada o zagueiro Jomar.

Na primeira audiência, Fred recebeu quatro jogos de punição de um máximo de 12, mas desde então o camisa vem atuando graças a um efeito suspensivo obtido pelos advogados do Fluminense.