Fluminense

Fred em busca do recorde

Atacante Fred pode se tornar maior artilheiro dos pontos corridos

Estado de Minas

Fred tenta pelo menos alcançar Paulo Baier, autor de 106 gols, como maior artilheiro dos pontos corridos
Uma das partidas de hoje pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense x Corinthians, às 16h, no Maracanã, pode entrar para a história da competição. Fred tem a chance de igualar ou superar a marca de Paulo Baier – 106 gols – e se transformar no maior artilheiro da era dos pontos corridos, iniciada em 2003. O atacante não é a única atração no tricolor carioca. A outra é a estreia do técnico Enderson Moreira, em substituição ao também mineiro Ricardo Drubscky, dispensado depois da derrota por 4 a 1 para o Atlético, no Mané Garrincha.


VEJA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO

Se depender do retrospecto, Fred tem tudo para atingir o topo da artilharia dos pontos corridos. Nos últimos 10 jogos contra o Timão pelo Brasileiro, o capitão do Flu atuou em seis e balançou a rede cinco vezes. Único time que venceu nas duas primeiras rodadas, o alvinegro paulista aposta na coesão do grupo e tem entre os atacantes relacionados Guerrero, Sheik, Mendoza e Romero. O lateral-direito Fágner e o armador Renato Augusto são desfalques.

No Ressacada, às 16h, o Avaí recebe o Flamengo sem contar com Gílson Kleina à beira do gramado – o técnico foi expulso na derrota para o Internacional e cumpre punição automática. Mas aposta na torcida para buscar a primeira vitória. A equipe ainda é mistério. No Flamengo, que também só tem 1 ponto, Wanderley Luxemburgo pode promover a estreia do colombiano Armero.

Na Arena Condá, no mesmo horário, o Santos não terá o volante Renato, afastado para a retirada de um cisto no joelho. O jovem Leandrinho é o mais cotado para substituí-lo. O time da casa deve lançar três reforços: o volante João Afonso, o armador Wagner e o atacante Edmílson.

Às 18h30, na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Coritiba desfalcado de jogadores importantes, vítimas de virose ou contusão. O técnico Eduardo Baptista pede o apoio da torcida para vencer uma partida que encara como decisão. No Coxa, Marquinhos Santos tem os atacantes Paulinho (regularizado), Wellington Paulista e Giva, recuperados de contusão, além do armador Alan Santos. Já o zagueiro Luccas Claro está vetado.

GOL É COM ELES
(na era dos pontos corridos)
106 Paulo Baier
105 Fred
94 Alecsandro
93 Borges
84 Washington