Fluminense

Após derrota para o Atlético, Ronaldinho Gaúcho tem performance questionada no Fluminense

Visita do jogador ao vestiário do Atlético não foi bem vista por alguns torcedores

Gazeta Press

Após derrota diante do Atlético, Ronaldinho Gaúcho tem performance questionada
A presença de Ronaldinho Gaúcho no Fluminense já deixou de ser motivo de alegria para boa parte dos tricolores. A derrota de 2 a 1 para o Atlético, na tarde de domingo, irritou os torcedores presentes no Maracanã, que assistiram a uma atuação ruim do jogador.


O clima com alguns conselheiros ligados ao presidente Peter Siemsen não é dos melhores e já existe um sentimento de que a contratação do atleta foi desnecessária, já que, desde o começo da competição, o Tricolor já demonstrava que poderia se classificar para a Copa Libertadores.

Entretanto, o revés contra o Galo, aliado ao triunfo de 3 a 2 do Palmeiras sobre o Joinville, tirou os cariocas da zona de classificação para o torneio continental e, ainda por cima, fez com que a possibilidade de título se tornasse ainda mais distante.

Até o momento, Ronaldinho Gaúcho disputou seis jogos com a camisa do Fluminense e, neste período, o meia não deu nenhuma assistência e não conseguiu balançar as redes. A torcida do Flu se irritou ainda mais com o desempenho do jogador contra o Atlético, já que o camisa dez foi preservado nas duas últimas partidas e, por isso, imaginava-se que seu desempenho seria melhor.

Antes de contratar Ronaldinho, Peter ouviu de alguns conselheiros uma grande preocupação em relação a alguns aspectos do jogador, como uma suposta falta de profissionalismo e a possibilidade de sua contratação prejudicar o aparecimento da base de Xérem. Além disso, uma possível rusga com o atacante Fred também foi levada em consideração.

Os dirigentes evitam comentar a contratação e atuação do atleta, mas o descontentamento aumentou após Ronaldinho ter sido flagrado no vestiário do Atlético distribuindo sorrisos e camisas do Fluminense aos antigos companheiros, mesmo após o a derrota do Fluminense. Pelo Galo, o jogador brilhou na conquista da Copa Libertadores de 2013.

Mesmo em meio às polêmicas, o técnico Enderson Moreira tenta resguardar o atleta. “Ronaldinho é muito talentoso. Ele está correndo atrás para recuperar a forma e precisa pagar um preço por isso – comentou o técnico após o jogo contra o Galo tentando defender mais uma atuação apática do jogador”, disse o treinador.

Com Ronaldinho em campo, o Fluminense volta a jogar nesta quarta-feira em visitar ao Corinthians, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 22ª rodada do Brasileirão. Apesar da presença do Gaúcho, Enderson só definirá o time no treino desta terça-feira. O zagueiro Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é baixa certa e deverá ser substituído por Henrique e Antônio Carlos. Já o atacante Osvaldo será reavaliado, mas pode ser a novidade na lista de relacionados.