Superesportes

MERCADO DA BOLA

Sem espaço na Roma, Gerson defenderá o Fluminense no primeiro semestre

Jogador esbarra no limite de estrangeiros do clube italiano e já está regularizado

Gazeta Press
Gerson volta ao Fluminense após esbarrar em limites de estrangeiros na Roma - Foto: Divulgação
Grande revelação da base tricolor nos últimos anos, assim como Kenedy – hoje no Chelsea – e Marcos Júnior, que foi sondado pelos ucranianos do Shakhtar Donetsk nesta última janela, o meia Gerson voltará ao Rio de Janeiro neste início de anoNegociado com o futebol italiano no fim de 2015, o jogador chegou a assinar pré-contrato com a Roma, mas não se firmou num primeiro momento.

Diante da limitação de jogadores estrangeiros na primeira divisão italiana, Gerson decidiu voltar ao Brasil para jogar pelo Fluminense neste primeiro semestreO atleta é aguardado, ao lado de seu pai e empresário, Marcos, nesta quinta para fazer exames e se apresentar ao elenco.

O contrato com o Fluminense, que expirará apenas em 2019, segue em vigor – e o nome do jogador ainda consta no BIDAssim, desde que esteja bem fisicamente, Gerson pode reestrear pelo Tricolor no Estadual, já que seu registro como atleta do Fluminense tanto na CBF quanto na Federação Carioca já está feito.

Com lucro de R$ 45 milhões sobre a venda do jogador, acordada em 16 milhões de euros (cerca de R$ 69,5 mi) com a Roma, o Fluminense confirmou o retorno de Gerson na última semanaSem espaço no clube da capital, o meia de 18 anos tinha duas opções: ficar treinando por seis meses ou ser emprestado a um clube de menor expressão na Itália.

Diante das incertezas, Gerson e seu pai, Marcos, decidiram por voltar ao Rio para acertar um breve retorno ao Fluminense nestes primeiros meses de 2016, quando o clube carioca disputará o campeonato estadual, a Liga Sul-Minas-Rio e a Copa do Brasil.