Superesportes

FLUMINENSE

Após lesões e problema no contrato, ex-América Richarlison quer estrear pelo Fluminense

Jogador foi contratado em janeiro, mas acabou não estreando oficialmente pelo Flu

Gazeta Press
Richarlison foi a revelação do América na campanha de acesso do clube à Série A - Foto: Nelson Perez/Fluminense
Contratado do América-MG, em janeiro, sob rótulo de aposta, o atacante Richarlison deu boa resposta já na pré-temporada, durante torneio dos Estados UnidosContudo, problemas físicos em sequência e um entrave contratual adiaram em cinco meses sua estreia oficial, que poderá acontecer nesta quarta, na estreia do Fluminense na Copa do Brasil.

Semifinalista da última edição, o Tricolor carioca inicia a caminhada no torneio nesta quarta, no interior paulista, diante da Ferroviária – time que surpreendeu no campeonato estadualE Richarlison não vê a hora de atuar para valer com a camisa do Fluminense.

“Se tiver a oportunidade de entrar, estou com uma vontade enormeAs lesões me atrapalharamQuero entrar com muita vontade e buscar os gols, mas preciso ter tranquilidade”, comentou, tentando se policiar com relação à própria expectativa“Queremos eliminar o jogo de volta para ter um tempo maior de descanso”, completou.

Após um entrave contratual que impediu sua estreia ainda em janeiro, Richarlison não pôde atuar quando os papéis se regularizaram em razão de uma lesãoA fissura num dos dedos do pé esquerdo dificultou os trabalhos do atleta, que precisou de cirurgia e fisioterapia para retomar as atividadesO edema no tornozelo, por sua vez, atrasou ainda mais a recuperação.

Os momentos difíceis longe do grupo e da bola fizeram Richarlison conhecer melhor a si próprio enquanto atleta“Fiquei triste, chorei muitoMinha família e o pessoal do clube, da fisioterapia me passaram muita tranquilidadeSó tenho que agradecer pelo apoio que me deram
Aprendi bastanteAgora conheço melhor meu corpoNunca tinha tido lesão antes na minha carreira”, declarou, agradecendo o apoio de Fred.

Afastado em alguns períodos deste primeiro semestre, ora por lesão ora por problemas de relacionamento, Fred repartiu com Richarlison alguns momentos nas dependências do clube.