Fluminense
None

COPA SUL-AMERICANA

Pela Copa Sul-Americana, Fluminense deve confirmar vaga em jogo no Equador

Time carioca venceu na ida por 4 a 0 e praticamente cumpre tabela

postado em 26/07/2017 09:08

Divulgação/FFC
Um jogo praticamente para cumprir tabela. Assim pode ser definido o duelo que o Fluminense vai travar nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra a Universidad Católica, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. O time brasileiro goleou na ida, no Maracanã, por 4 a 0. Dessa maneira, pode até mesmo perder por três gols que vai se classificar. Aos equatorianos, resta devolver os 4 a 0 e forçar a disputa de pênaltis, ou então golear por cinco ou mais gols de vantagem para jogar as oitavas.

Abel Braga, técnico do Fluminense, pediu seriedade a seus companheiros. “Existem alguns fatores que tornam esse jogo perigoso mesmo com a boa vantagem que conquistamos na ida. O adversário vem com certeza disposto a devolver a derrota e se levarmos um gol eles podem crescer. Jogam em casa e tem a questão da altitude, que sempre é problemática. Portanto, meus jogadores vão precisar de muita seriedade para não sermos surpreendidos longe de casa”, disse o treinador.

Se a classificação é dada como certa pelos torcedores, apesar da cautela de Abel Braga, os jogadores destacam a importância de um triunfo para o time reagir na temporada, já que vem de derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, de onde começa a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.

“Nós precisamos voltar a ganhar para que as coisas se equilibrem novamente e o clima de desconfiança e cobrança seja bem reduzido. Confio no potencial do nosso plantel e tenho certeza de que todos estão dispostos a buscar o triunfo. Não vamos a campo pensando no que aconteceu na partida de ida e sim na necessidade de sairmos de campo com os três pontos”, disse o goleiro Júlio César.

Apesar de garantir que não conta a classificação como algo certo, Abel Braga vai preservar alguns jogadores por conta do desgaste. Casos, por exemplo, do lateral-direito Lucas e do meia Gustavo Scarpa, que sequer viajam com a delegação. O time, porém, será divulgado apenas minutos antes do confronto.

Pelo lado da Universidad de Quito, Jorge Célico deixou o comando técnico do time após dez anos no cargo para dirigir a seleção de base do Equador. Assim, o uruguaio Gustavo Díaz foi contratado para assumir o posto, mas terá trabalho com um elenco que é considerado fraco até mesmo para os padrões equatorianos. Ele, porém, ainda não estreia e a equipe será dirigida interinamente por Facundo Martínez.

“Vamos a campo com o pensamento de somar uma vitória. Vamos buscar um gol e depois o outro e por aí vai. Não adianta entrar sabendo que precisa de quatro gols, pois só faz a bola pesar em campo”, disse Martínez, que vai manter a base do confronto de ida.

No fim de semana, a Universidad Católica só viu aumentar a sua crise de maus resultados com a derrota de 2 a 0 para o Delfin, pela segunda rodada do Campeonato Equatoriano. O time ainda não ganhou pelo torneio.

Quem avançar do duelo entre Fluminense e Universidad de Quito vai duelar nas oitavas de final com o vitorioso do embate entre Bolívar e LDU de Quito, que jogam na próxima semana no Equador. Na ida, os bolivianos venceram por 1 a 0.

 

UNIVERSIDAD CATÓLICA QUITO-EQU X FLUMINENSE

UNIVERSIDAD CATÓLICA
Angel Mosquera; Marcos López, Franklin Carabali, Ronaldo Oñate e Wilmer Meneses; Haminto Prado, Wílmer Quiñonez, Gastón Gil Romero e Matías Defederico; José Cifuente e Romário Ibarra
Técnico: Facundo Martínez

FLUMINENSE
Júlio César; Mateus Norton, Henrique, Frazan e Léo; Marlon Freitas, Jefferson Orejuela e Wendel; Marquinhos Calazans, Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Data: 26 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovisky (Argentina) e Iván Núñez (Argentina)

Tags: Universidad Católica copasulamericana nacional seriea fluminenserj