Superesportes

FLUMINENSE

Técnico Abel Braga assume responsabilidade pela derrota do Fluminense no Rio

Fluminense foi derrotado pelo Palmeiras, jogando no Maracanã

Gazeta Press
Abel assumiu responsabilidade pela derrota do Fluminense para o Palmeiras, neste domingo - Foto: Lucas Merçon/FFC
O técnico Abel Braga assumiu a responsabilidade pela derrota do Fluminense diante do Palmeiras, neste domingo, no Maracanã. Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu que os jogadores ficaram muito cansados após o duelo com a LDU, na última quinta-feira, e deveriam ter sido preservados, como era a sua ideia inicial.



“Ao conversar com os jogadores na véspera, todos disseram que estavam bem e eu me deixei levar. O treinador que não segue sua consciência e sua equipe perde, tem que ser o responsável”, afirmou.

Abel afirmou que errou na escalação e na estratégia, mas que isso não tira os méritos da vitória do Palmeiras, que soube controlar a partida sem correr riscos.

“O Palmeiras é uma equipe com Dudu e William muito vertical. Quando o time está apertado, eles lançam o Deyverson, que é excepcional na primeira bola. Marcamos mal por acaso, o gol nasceu dessa maneira”, explicou.



O treinador do Tricolor das Laranjeiras comentou que a equipe carioca tem uma campanha melhor fora de casa do que em seus domínios, e que no jogo desse domingo, o adversário foi inteligente ao ficar trocando de posições para cansar os jogadores do time carioca.

Em relação ao desempenho dos jogadores, Abel afirmou que o Fluminense tem sete ou oito jogadores abaixo da melhor condição física, além de achar injusta a reação da torcida que vaiou Wendel e pediu a entrada de Sornoza.

“O Sornoza não está 100%. Ele ficou quase três meses sem atividade. Mas pelo o que tem mostrado nos treinos e nos jogos, quem sabe contra o Grêmio, ele já encontra um espaço na equipe?”, finalizou..