Fluminense
None

MERCADO

Cobiçados no mercado, Gustavo Scarpa e Zeca têm situação confusa na Justiça

Meio-campista e lateral-esquerdo tentam rescisão com Fluminense e Santos

postado em 11/01/2018 07:49 / atualizado em 11/01/2018 10:04

Nelson Perez/Fluminense - Ivan Storti/Santos

Gustavo Scarpa e Zeca, dois nomes bastante comentados no mercado da bola nesta temporada, dependem da Justiça para seguir a carreira e, neste momento, não têm onde jogar em 2018. O meia do Fluminense teve mais uma derrota nos tribunais nesta quarta-feira, enquanto que o lateral-esquerdo santista ainda espera ter a certeza de que conseguiu se desvincular do ex-clube.

Essa incerteza inibe clubes interessados em contratá-los. Há receio de vir a ter prejuízo técnico e financeiro caso contratem os jogadores e depois eles sofram reveses judiciais. É o caso de São Paulo e Flamengo, favoritos para contratarem Gustavo Scarpa e Zeca, respectivamente.

Os dois jogadores alegam na Justiça que querem a rescisão contratual por falta de pagamentos. Gustavo Scarpa assegura ter três meses de atraso dos seus direitos de imagem e mais seis meses no recolhimento no FGTS. Nesta quarta-feira, a 70.ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, através da juíza Dalva Macedo, recusou o pedido de tutela antecipada do atleta, que solicita a rescisão do contrato com o Fluminense.

Assim, o clube interessado no meia deverá negociar com o Fluminense ou o jogador terá de se reapresentar ao time carioca, que continua detentor de seus direitos econômicos e federativos. Ciente da possibilidade de a disputa judicial poder levar meses, cariocas e paulistas negociam valores para Gustavo Scarpa, enfim, seguir a carreira. Se houver acordo, a tendência é o meia desistir da briga nos tribunais. “É um assunto jurídico. Vamos esperar eles nos darem um retorno. Ele é patrimônio do Fluminense e não sairá por qualquer coisa”, avisou o presidente Pedro Abad.

A situação de Zeca é um pouco diferente. Ele também entrou na Justiça pedindo uma liminar para rescindir o contrato alegando falta de pagamento do FGTS de 2014 e 2015. Chegou a ter o pedido rejeitado, mas depois conseguiu ficar livre, tanto que a rescisão contratual já apareceu no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF).

Hoje o lateral-esquerdo poderia assinar com qualquer clube. Ele tem um acerto verbal com o Flamengo, mas não firmou contrato por receio do clube carioca de que outra decisão judicial saia a qualquer momento colocando novamente Zeca no Santos, o que obrigaria o time rubro-negro a pagar para ficar com o jogador.

Tags: gustavo scarpa mercadobola santossp zeca