Superesportes

FLUMINENSE

Angioni diz que Fluminense pode contratar Nenê e Ganso: 'Torcer para ser os dois'

Diretor de futebol diz que técnico Fernando Diniz já tem planos para dupla

Estadão Conteúdo
Sem espaço no modesto Amiens, da França, Paulo Henrique Ganso entra na mira do Fluminense - Foto: FRANCOIS LO PRESTI/AFP

Na busca por reforços para a temporada 2019, o Fluminense tem na mira Paulo Henrique Ganso, hoje no francês Amiens, e Nenê, que está no São Paulo. E o diretor de futebol do clube carioca, Paulo Angioni, assegurou que o time carioca tem interesse em contratar ambos, assegurando que eles podem encaixar na mesma formação com o técnico Fernando Diniz.

"Apesar de ser discreto, gosto de ousar. Vamos torcer para que sejam os dois, quem sabe. Estou trabalhando. O Fernando (Diniz) tem modelo para colocar os dois para correrem bastante", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Globo do Rio.

Angioni assegurou que o Fluminense não vai se desviar da sua política de austeridade caso feche a contratação de Paulo Henrique Ganso. Assim, indicou que o salário oferecido ao meia, que pouco vem sendo aproveitado no futebol francês, não será o que ele recebeu nos últimos anos na Europa.


"O Ganso é uma situação tranquila para nós. Se vier, será em uma situação bem confortável. Não temos como competir com o que ele ganha no Sevilla ou no Amiens, mas buscamos entendimento que não encareça o orçamento mensal e anual do futebol", disse Angioni sobre o meia, que recebeu autorização para buscar um clube no Brasil.

O dirigente assegurou que a situação de Nenê é parecida, com a possível contratação do jogador são-paulino também sendo realizada de acordo com a política financeira do Fluminense. "A situação do Nenê está no mesmo pacote. O Fluminense não vai sair um milímetro se vier a acontecer", disse o dirigente, na busca por um meia para reforçar o time.

Em meio a uma reformulação no elenco, o Fluminense já acertou com seis reforços para a temporada. O clube contratou o goleiro Agenor, o lateral-direito Ezequiel, o zagueiro Matheus Ferraz, o volante Bruno Silva e os atacantes Luis Felipe e Yony González, além do técnico Fernando Diniz.

O Fluminense faz seu primeiro jogo oficial da temporada no próximo sábado, às 17 horas, diante do Volta Redonda, no Maracanã, em duelo da Taça Guanabara..