Fluminense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Embalados na temporada, Bahia e Fluminense se enfrentam na Fonte Nova

Confronto marca o encontro de duas equipes que estão bem em 2019

postado em 26/05/2019 09:30 / atualizado em 26/05/2019 10:15

<i>(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)</i>
Neste domingo, Bahia e Fluminense duelam na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto marca o encontro de duas equipes que estão embaladas na temporada. Enquanto os donos da casa estão em vantagem na Copa do Brasil contra o São Paulo, os cariocas vêm de goleada pela Sul-Americana.

No Bahia, o técnico Roger Machado não descartou a possibilidade de poupar alguns jogadores visando o jogo da volta contra o São Paulo, na próxima semana. No entanto, o treinador adiantou que só vai definir a escalação no dia da partida.

"A gente vai avaliando dia a dia. Fazendo todos os testes e tentando dar o máximo de descanso para os atletas para a gente ver quem vai estar em melhores condições" disse o comandante.

O volante Elton admitiu que os jogadores têm sofrido com o desgaste físico, mas acredita na força do elenco. "Quem entrar em campo tem que dar o máximo para conquistar os três pontos e ficar na parte de cima da tabela. Esse ano é nossa meta. Estou me sentindo bem. O cansaço vem hoje, quando acorda. Parece que passou um trator em cima da gente. Se ele optar, estou à disposição. Quero sempre ajudar o Bahia, ajudar meus companheiros", declarou.

Já no Fluminense, o clima é de otimismo após a goleada sobre o Atlético Nacional-COL, neste meio de semana, pela Sul-Americana. Para o goleiro Agenor, as boas atuações da equipe acenderam o sinal de alerta dos rivais. "O Brasil inteiro já olha o Fluminense de outra maneira, mas a gente não pode cair em armadilha, tem de trabalhar. Temos de pensar que o Brasileiro é longo e precisa de regularidade", falou o arqueiro.

O meia Daniel destacou o bom momento do Bahia. Para o jogador, os cariocas precisam tomar cuidado com a velocidade dos donos da casa. "Será muito difícil, virão embalados, a gente também, tenho certeza que será um grande jogo. Procuram ficar bastante com a bola e são muito rápidos, os contra-ataques são muito rápidos. Temos de tomar muito cuidado", comentou.

O técnico Fernando Diniz também pode poupar alguns jogadores visando o duelo de volta pela Sul-Americana, na Colômbia. No entanto, o atacante João Pedro, que vive grande fase, deverá estar em campo na Fonte Nova.

"Pelo o que ele está produzindo hoje, não tem como dizer que não é titular. Futebol é complexo demais, então, contra o Bahia vamos ver. Ele certamente é um titular, mas eu vou pensar em como escalar os melhores do Fluminense para o próximo jogo", afirmou o treinador.

O Fluminense também deve ter o reforço do atacante Pedro, que se recuperou de uma pancada e treinou normalmente com o elenco.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA X FLUMINENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 26 de maio de 2019, domingo

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas e Elton; Élber, Fernandão e Artur

Técnico: Roger Machado

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Yony González, Luciano e João Pedro

Técnico: Fernando Diniz

Tags: bahiaba fluminenserj futnacional seriea