Fluminense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

À beira da degola, Fluminense visita Ceará em duelo dos desesperados

Partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h30

postado em 30/10/2019 07:15 / atualizado em 30/10/2019 09:35

<i>(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)</i>

O Fluminense precisa muito de uma vitória na 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro e tem uma inspiração e tanto para chegar lá: o local da partida. Foi no Castelão, palco do jogo desta quarta-feira, às 21h30, contra o Ceará, que o time tricolor venceu pela última vez como visitante fora do Rio de Janeiro na competição.

Em 7 de setembro, ainda sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Fluminense bateu o Fortaleza por 1 a 0, aliviando um pouco a enorme pressão sobre o treinador - mas o alívio durou pouco, tanto que Oswaldo acabou caindo algumas semanas depois. E a situação atual não é muito melhor, já que uma derrota no Castelão poderá mandar o time comandado por Marcão para a zona de rebaixamento.

Com 30 pontos, o Fluminense tem apenas um a mais do que o Cruzeiro, o primeiro time no grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão. Sendo assim, um empate pode colocar os cariocas na degola ao fim da rodada, bastando para isso que os mineiros vençam o Botafogo na quinta-feira, no Rio.

Como sua equipe não ganha há três rodadas, Marcão decidiu fazer uma mudança um tanto controversa: a volta de Paulo Henrique Ganso, que foi colocado no banco de reservas no jogo contra a Chapecoense, no último sábado. Uma vez que o desempenho da equipe, especialmente do ataque, foi ruim no empate por 1 a 1 com os catarinenses, o treinador resolveu dar mais uma chance ao meia.

O retorno de Ganso é polêmico porque o jogador não está em boa fase e tem sido frequentemente vaiado pelos torcedores tricolores no Maracanã. Outra mudança no meio de campo será a entrada de Yuri no lugar de Allan, que está suspenso.

Tags: futebol Fluminense Brasileirão seriea cearace