Superesportes

FLUMINENSE

Yuri aponta Flu 'fechado' com Marcão e não se abala com divergência na diretoria

Yuri afirmou ser contra as trocas constantes de treinador nas equipes

Estadão Conteúdo
Yuri afirmou ser contra as trocas constantes de treinador nas equipes - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
As divergências entre o presidente Mario Bittencourt e o vice Celso Barros não vão prejudicar o desempenho do Fluminense nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, segundo o volante Yuri, novo titular do meio de campo da equipe tricolor. "Acho que não desestabiliza. Estamos preocupados com o campo. O problema de fora, eles resolvem. Estamos fechados com o Marcão. Isso não vai atrapalhar o nosso rendimento", disse o meio-campista, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.

Por causa das críticas feitas ao trabalho do técnico Marcão, assim como já fizera com o antecessor Fernando Diniz, Celso Barros foi retirado da deleção do time carioca que fará dois jogos fora do Rio de Janeiro pelo Brasileirão. Nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, na capital paulista, contra o São Paulo, e no domingo, em Porto Alegre, diante do Internacional.

Yuri afirmou ser contra as trocas constantes de treinador nas equipes. "Se o técnico é mandado embora, a culpa é dos jogadores.
Por isso, nos abalamos. É do futebol, infelizmente. No Brasil, se não tem resultado sobra para o treinador. A gente não pode pensar nisso. Temos que trabalhar todos os dias para ir para o jogo e jogar da melhor forma possível. Hoje o Marcão é o treinador do time. Por isso, estamos fechados com o Marcão".

Segundo Yuri, se o Fluminense tiver um aproveitamento melhor nas finalizações, as vitórias virão e com isso o clima também vai melhorar. "Nos últimos jogos, a gente vem jogando bem. Temos que manter e melhorar no que estamos pecando. Precisamos fazer o gol. No jogo contra o Vasco, o que faltou foi o gol. A gente sabe disso e tem se cobrado. Daqui para frente, vamos melhorar.
Estamos trabalhando para isso. O gol vai sair", afirmou.

Com 31 pontos, o Fluminense é o 17.º colocado, o primeiro time na zona de rebaixamento. Os cariocas podem deixar a degola caso o Cruzeiro no máximo empate contra o Athletico-PR, em Curitiba, nesta quarta-feira. Nesta hipótese, o time de Marcão precisa vencer o São Paulo..