Fluminense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense visita CSA em duelo direto contra degola no Campeonato Brasileiro

Tricolor precisa de empate ou vitória para passar Cruzeiro e deixar Z4

postado em 25/11/2019 09:56 / atualizado em 25/11/2019 10:05

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)

Duas equipes que estão na zona de rebaixamento, CSA e Fluminense se enfrentam nesta segunda-feira em Maceió, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas buscam um bom resultado para deixar a degola, os donos da casa precisam dos três pontos para seguirem vivos na luta para não retornar a Série B.

No primeiro turno, o CSA surpreendeu o Fluminense com uma vitória por 1 a 0 no Maracanã. O resultado causou a demissão do técnico Fernando Diniz e deu início a um período turbulento no clube, que teve Oswaldo de Oliveira como comandante por algumas rodadas antes de pedir demissão e ser substituído por Marcão.

O clima no Tricolor segue de tensão pelo retorno à zona de rebaixamento, mas com a derrota do Cruzeiro para o Santos na noite deste sábado, basta um empate em Maceió para a equipe carioca fechar a 34ª rodada do Brasileiro fora da zona da degola.

Para aliviar o ambiente, o presidente Mário Bittencourt confirmou que Marcão segue no comando da equipe até o fim da temporada. Além disso, afastou o vice Celso Barros das decisões relacionadas ao futebol.

Dentro de campo, Marcão terá o retorno do lateral esquerdo Caio Henrique, que estava com a Seleção olímpica. No restante, o treinador deve repetir a formação dos últimos jogos.

O pensamento do Fluminense é melhorar o rendimento nas finalizações neste fim de temporada para conquistar os resultados para permanecer na Série A.

O CSA, por sua vez, está perto do rebaixamento, mas segue na esperança de permanecer na Série A. O meia Jonathan Gomez afirmou que neste momento, o pensamento é somente em conquistar vitórias.

“Nessa reta final só tem um resultado que importa: ganhar. É uma situação complicada, onde o time precisa vencer. A melhor motivação que nosso time tem que ter é permanecer na Série A. Vamos enfrentar, na segunda, o Fluminense, que está na briga com a gente. Temos que ganhar, jogando bem, mal, dando chutão”, disse.

Só que, para esta partida, o técnico Argel Fucks terá que fazer algumas mudanças na escalação. A boa notícia é o retorno de Jonathan Gomez, que cumpriu suspensão na rodada passada. No entanto, o treinador perdeu o lateral esquerdo Carlinhos, que rescindiu contrato com o clube. Com isso, Euller deve ser improvisado no setor.

“Vamos buscar uma estratégia, mudar um pouquinho a escalação. Não temos mais tempo para errar”, afirmou Argel, que fechou os treinamentos da equipe neste sábado e domingo e só divulgará a escalação nesta segunda.

CSA X FLUMINENSE

CSA: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Castán e Euller; João Vitor, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Apodi, Safira (Rafinha) e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Yuri, Daniel e Paulo Henrique; Marcos Paulo e Yony González. Técnico: Marcão

Local: Estádio Rei pelé, em Maceió (AL)
Data: 25 de novembro de 2019, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Tags: seriea csaal