Fluminense
None

FLUMINENSE

Fluminense vai impor condições para jogar em meio à pandemia

Tricolor se preocupa com risco de contaminação pelo coronavírus

postado em 13/04/2020 18:20

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Pressionada pelos clubes de menor investimento e pela suspensão dos pagamentos de cotas de televisão, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vem trabalhando no sentido de retomar a disputa do Campeonato Carioca o mais rapidamente possível.

A entidade não fala abertamente, mas gostaria de que os jogos voltassem a ser disputados em maio, logicamente que com os portões fechados. Porém, o Fluminense vem sendo o principal ponto de resistência neste sentido. O presidente Mário Bittencourt já comunicou a entidade que o tricolor fará exigências para colocar seu time em campo.

A diretoria do Fluminense não pretende correr riscos de ser responsabilizada pela possível contaminação de jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Assim, a ideia é que o retorno aos gramados seja feito somente se contar com o aval da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil, do Governo Federal, do Governo Estadual do Rio de Janeiro, além da Prefeitura e da CBF.

Diante dessas aprovações o Fluminense entende que poderia colocar seu time em campo sem qualquer risco de penalização futura.

O elenco do Fluminense está de férias desde 1 de abril. A reapresentação está prevista para 21 de abril, mas pode ser adiada dependendo da prorrogação do isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus.

Tags: fluminense jogadores coronavírus carioca2020 FERJ