2

Fred comemora gol histórico pelo Fluminense e rasga elogios a jovem da base

Atacante se isolou como segundo maior artilheiro da história do Brasileirão

26/09/2021 19:22
compartilhe
Fred marcou pela 155ª vez no Brasileiro e só está atrás de Roberto Dinamite, com 190
foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fred marcou pela 155ª vez no Brasileiro e só está atrás de Roberto Dinamite, com 190


A vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi construída graças a uma mescla de experiência (Fred) com juventude (Luiz Henrique).

Prestes a completar 38 anos - faz aniversário no próximo dia 3 -, Fred abriu o placar para o Fluminense e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão, com 155 gols. O camisa 9 tricolor só está atrás de Roberto Dinamite, que tem 190.



"Pela marca fico muito feliz. Recebi tanta mensagem, o Romário falando... Feliz também pela vitória. Tomara que possam sair mais gols", disse Fred, que chegou a esta marca com os gols marcados pelas camisas de Atlético e Cruzeiro, além do Fluminense.



Promessa tricolor


Fred também falou sobre a importância de Luiz Henrique, que marcou o segundo gol do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino. Na visão do capitão, a promessa de 20 anos tem tudo para se tornar um dos principais jogadores do Brasil.

"Nos últimos seis jogos é o jogador mais importante nosso. Está se desenvolvendo muito e tenho falado com ele que tem potencial não para ser só o melhor jogador do Fluminense, mas do Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que o futuro dele é esse", afirmou Fred.

Sem perder há sete jogos no Brasileirão, o Fluminense chegou aos 32 pontos com a vitória deste domingo e encostou na briga por uma vaga no G6, em oitavo lugar.

Compartilhe