2

Fred volta a marcar em vitória do Fluminense sobre América: 'Feliz demais'

Atacante atuou com o nome Waldo, maior artilheiro do Fluminense com 319 gols

21/11/2021 20:08
compartilhe
Atacante atuou com o nome Waldo, maior artilheiro do Fluminense com 319 gols
foto: Lucas Merçon/Fluminense

Atacante atuou com o nome Waldo, maior artilheiro do Fluminense com 319 gols


O Fluminense conquistou um importante resultado ao vencer o confronto direto diante do América, por 2 a 0, neste domingo. O resultado conquistado no Maracanã, no Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o time mais perto do G-6. O dia também foi especial para Luiz Henrique e Fred, que voltaram a marcar após quase dois meses. O experiente atacante chegou a marca de 196 gols com a camisa tricolor e destacou a importância da vitória.


Fluminense 2 x 0 América: fotos do jogo no Maracanã


"Uma vitória importante em que a gente ganha uma posição antes de outro confronto direto com o Internacional, oitavo colocado. A gente já sabia que uma vitória em casa seria uma forma de convocar nossa torcida para esse jogo de quarta-feira, que é outra decisão", valorizou Fred, que não marcava há seis jogos. O último gol havia sido na vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, em 26 de setembro.

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, comemorado no sábado, os jogadores do Fluminense jogaram com o nome de uma personalidade negra ligada ao clube no uniforme. Fred atuou com o nome Waldo, maior artilheiro do Fluminense com 319 gols. O atual camisa 9 se disse honrado e disse que a ação foi inspiradora.

"Feliz demais com a vitória, com a torcida que apoiou do início ao fim, minha família inteira no estádio. E ainda jogando com a camisa do Waldo em um dia tão especial. É uma honra muito grande Eu sabia que o gol iria sair hoje por conta do peso que tem o Waldo, é inspirador. Estou muito feliz de compartilhar esse gol com o torcedor", comemorou Fred.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 48 pontos, na sétima colocação, colando assim no G6, que garante vaga ao menos na fase preliminar da Copa Libertadores. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Internacional, novamente no Maracanã, pela 35ª rodada.

Compartilhe