2

Em busca de superar oscilações, Flu e Inter fazem confronto direto pelo G6

O Flu não vence duas seguidas há oito jogos. Já o Inter ganhou o importante Gre-Nal no início do mês e depois perdeu para o Juventude

24/11/2021 08:31
compartilhe
Experiente Fred comanda o ataque do Fluminense no Maracanã, diante do Internacional
foto: Lucas Merçom/Fluminense

Experiente Fred comanda o ataque do Fluminense no Maracanã, diante do Internacional

Dois dos times mais irregulares deste Campeonato Brasileiro, Fluminense e Internacional se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (24), no Maracanã. Será um confronto direto por uma vaga no G6, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores Para tanto, buscam deixar para trás as frequentes oscilações no campeonato.

Exibindo forte irregularidade neste segundo turno, o Flu não vence duas seguidas há oito jogos. Já o Inter venceu o importante Gre-Nal no início do mês. E depois perdeu para o Juventude.

Na sequência, ganhou do elogiado Athletico-PR, mas caiu diante do modesto Cuiabá. Os gaúchos vêm agora de duas derrotas seguidas porque foram batidos pelo Flamengo no fim de semana.

O time carioca ocupa o sétimo lugar da tabela, com 48 pontos, exatamente um ponto a mais e uma posição acima do rival gaúcho.

Para este duelo decisivo pela Libertadores, pela 35ª rodada, o time carioca terá baixas em campo. O volante André está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Nino foi cortado devido a dores na coxa esquerda – chegou a ser substituído no fim do jogo contra o América em decorrência do desconforto.

Já o volante Nonato é baixa quase certo porque está emprestado pelo Inter e conta com cláusula em seu contrato que veta a participação em jogos contra o time gaúcho. Em dificuldades financeiras, o Flu pode optar pela escalação do jogador, mas precisará desembolsar multa de R$ 500 mil

Luccas Claro deve ser o substituto de Nino, enquanto Wellington pode aparecer na vaga de André. Criticado pela torcida, o volante pode perder a vaga para o lateral Calegari, que já atuou na base nesta posição. No ataque, a aposta é no jovem Luiz Henrique, que voltou bem ao time na rodada passada.

Inter com Edenílson


Do outro lado, o Inter conta com boas e más notícias para este confronto. O volante Edenílson, convocado recentemente para a Seleção Brasileira, obteve efeito suspensivo para poder ter condições de jogo nesta quarta. Ele estava impedido porque pegou duas partidas de gancho em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso no jogo contra o Palmeiras.

As notícias negativas são a baixa certa de Rodrigo Lindoso e o possível desfalque de Yuri Alberto. O volante apresentou lesão muscular na coxa esquerda e só deve voltar aos treinos em 10 dias. Johnny deverá ser o seu provável substituto na equipe titular nesta quarta.

Já Yuri Alberto, um dos principais jogadores do time no Brasileirão, reclamou de dores no pé esquerdo e não treinou com bola na terça. Mesmo assim foi mantido na lista de relacionados de Aguirre.



Compartilhe