UAI

2

Antes de encarar o Cruzeiro, Fluminense anuncia o retorno do atacante Alan

Jogador de 32 anos, formado na base tricolor, estava no futebol chinês e voltará a vestir a camisa do clube carioca a partir de julho

21/06/2022 22:25
compartilhe
Formado na base tricolor em Xerém, Alan volta a vestir a camisa do Fluminense
foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Formado na base tricolor em Xerém, Alan volta a vestir a camisa do Fluminense


O Fluminense anunciou um reforço para a equipe nesta terça-feira, antevéspera da partida contra o Cruzeiro, no Maracanã, na abertura do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante Alan, que estava no Beijing Guoan, da China, retornou ao Tricolor das Laranjeiras e assinou contrato até junho de 2024.

Formado na base do Fluminense, Alan, hoje com 32 anos, teve sua primeira passagem no clube carioca entre 2008 e 2010. Ele estreou com 18 anos, participou de 88 jogos além de ter marcado 24 gols.



Após deixar o Fluminense, Alan se transferiu ao Red Bull Salzburg, da Áustria. Depois, foi para a China defender a camisa do Guangzhou Evergrande. Antes de voltar o Brasil, Alan jogou pelo Beijing Guoan-CHI.

Com bom desempenho na China, Alan acabou se naturalizou cidadão do país e passou a vestir a camisa da seleção do país.

"É um momento único e espero que seja uma grande volta. Bastante gente, desde a época que eu saí, me mandava mensagem. O carinho da torcida por mim sempre foi muito grande e espero poder retribuir à altura", declarou o jogador após assinar o contrato.



Compartilhe