Fernando Diniz, treinador do Fluminense, conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a importância de tratar a semifinal como um clássico. Isso porque o futebol do Volta Redonda vem empolgando nos últimos jogos.
"Vamos enfrentar um adversário que não vem se impondo somente diante do Fluminense. Vem fazendo grandes jogos contra todos os times. Portanto, se não tratarmos esse jogo como muito complicado e nos mantivermos concentrados, vamos acabar tendo problemas", disse o lateral direito Samuel Xavier.
De fato, a campanha do Volta Redonda, sob o comando do técnico Rogério Corrêa, é boa. Além de ser semifinalista do Estadual, no meio de semana avançou para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar nos pênaltis o Atlético-GO, em Goiás. Os times empataram por 1 a 1 no tempo normal.
"Nós encaramos cada partida como uma grande final, independentemente do adversário", disse o treinador do Volta Redonda.
Para este jogo o Voltaço vai repetir o time que venceu o Fluminense na semana passada.
Pelo lado do Tricolor das Laranjeiras, Fernando Diniz deve promover uma mudança, barrando o atacante Keno, que não vem jogando bem. Lima e Gabriel Pirani disputam a vaga. O atacante reserva Willian Bigode nem sequer foi relacionado. Ele vem enfrentando problemas em um escândalo milionário que envolve ainda o lateral Mayke, do Palmeiras, e o meia Gustavo Scarpa, hoje no futebol inglês.
O classificado deste duelo vai fazer a grande final do Campeonato Carioca contra o ganhador da outra semifinal, entre Flamengo e Vasco, que jogam domingo, no Maracanã. Os flamenguistas ganharam o primeiro jogo por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VOLTA REDONDA
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Braz, Nino e Alexsander; André, Martinelli, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso; Lima (Gabriel Pirani) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
VOLTA REDONDA: Vinicius, Wellington Silva, Alix, Sandro Silva e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Luizinho, Pedrinho e Lelê
Técnico: Rogério Corrêa
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de março de 2023 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago de Oliveira Exposito (RJ) e Wallace Barros Santos (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)