2

Fortaleza contrata técnico Enderson Moreira, ex-Cruzeiro e América

Profissional vai substituir Marcelo Chamusca, demitido nesta quinta

07/01/2021 19:27 / atualizado em 07/01/2021 23:18
compartilhe
Enderson Moreira trabalhou no Cruzeiro em 2020
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Enderson Moreira trabalhou no Cruzeiro em 2020

O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Enderson Moreira, ex-Cruzeiro e América. Ele substitui Marcelo Chamusca, que acumulou maus resultados na curta passagem pelo clube - uma vitória, quatro empates e quatro derrotas - e teve a demissão confirmada pela manhã.


A missão em curto prazo de Enderson Moreira é evitar que o Leão do Pici entre na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Desde a saída de Rogério Ceni para o Flamengo, o time cearense caiu do 11º, com 24 pontos (20ª rodada), para o 15º, com 31 (28ª rodada).

O curioso é que Enderson também vem de campanha ruim no Brasileirão, quando trabalhou no Goiás entre 28 de setembro e 17 de novembro. Em dez jogos, empatou três e perdeu sete, com apenas 10% de aproveitamento.

A equipe esmeraldina começou a esboçar uma recuperação na competição ao contabilizar quatro vitórias, dois empates e três derrotas sob os comandos do técnico Augusto César e do auxiliar Glauber Ramos.

No Cruzeiro, Enderson Moreira foi o treinador de 18 de março a 8 de setembro. Na Série B, ele alcançou três vitórias, dois empates e três derrotas nas oito primeiras rodadas e acabou dispensado. Vale lembrar que o time iniciou o campeonato com seis pontos a menos em razão de uma punição na Fifa.

Enderson, de 49 anos, teve boa passagem pelo América em 2017, ano em que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro após desbancar o favorito Internacional. O Coelho somou 73 pontos - 20 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas.

O primeiro desafio de Moreira à frente do Fortaleza será no sábado, às 21h, diante do Grêmio (5º, com 48), no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileiro. A vantagem do Leão sobre o Bahia, 17º colocado, é de dois pontos: 31 a 29.

Compartilhe