UAI


Fortaleza tem dois gols anulados e perde por 3 a 0 para o Atlético-GO

Com a vitória, o Atlético-GO vai ao 10º lugar; Fortaleza ainda é o terceiro

02/10/2021 19:56
compartilhe
Atlético-GO bateu o Fortaleza por 2 a 0 no Brasileirão
foto: Fortaleza/Divulgação

Atlético-GO bateu o Fortaleza por 2 a 0 no Brasileirão

O Atlético-GO venceu o Fortaleza por 3 a 0 neste sábado, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Felipe (contra), Baralhas e Brian Montenegro.

O Fortaleza teve dois gols anulados e não conseguiu se impor contra a forte marcação do Dragão no reencontro com a sua torcida.

Com a vitória, o Atlético-GO vai ao 10º lugar, com 30 pontos. O Fortaleza ainda é o terceiro, com 36, e aguarda pelos demais resultados da rodada.

No 24º duelo do Brasileirão, o Fortaleza visitará o Fluminense, na quarta-feira, no Maracanã. O Atlético-GO receberá o CAP, no mesmo dia, no Antônio Accioly.

O jogo

O Fortaleza teve problemas desde o começo contra a forte marcação do Atlético-GO. Os mandantes ficavam com a bola, mas os visitantes assustavam. Foi assim que João Paulo obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa aos 16 minutos.

Quando o placar marcava 18 jogados, o Atlético-GO cruzou a bola na área, a defesa do Fortaleza se atrapalhou e Felipe marcou contra. 1 a 0 para o Dragão.

Aos 23, Wellington Paulista quase empatou de cabeça. No minuto 24, segundos depois, Wellington fez o gol após cobrança de escanteio, mas o lance foi invalidado. Aos 27, João Paulo acertou a trave para o Atlético.

Nos minutos 37 e 43, o Fortaleza assustou com Éderson, de longe. O goleiro Fernando Miguel mostrou segurança para defender ambos os chutes.

SEGUNDO TEMPO

Aos 13 minutos da etapa final, o Fortaleza colocou a bola na área e Bruno Melo empatou, mas outra vez os donos da casa tiveram um gol anulado pela arbitragem. Desta vez, o VAR foi acionado para ajudar a arbitragem.

O tempo foi passando, a ansiedade do Fortaleza aumentou e o Atlético-GO foi ficando mais confortável em campo. Até que o segundo gol saiu.

Aos 30 minutos, Matheus Vargas falhou e deu uma "assistência" para Baralhas. O meio-campista ampliou o placar de cabeça. 2 a 0. O gol acabou com qualquer ímpeto do Dragão e ainda saiu o terceiro, com Brian Montenegro, aos 49. Vitória incontestável dos visitantes.

FORTALEZA 0 x 2 ATLÉTICO-GO

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi (Igor Torres); Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Matheus Vargas), Lucas Lima (Robson), Bruno Melo; David (Romarinho) e Wellington Paulista (Henríquez);
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Matheus Barbosa (Baralhas) e João Paulo (Brian Montenegro); André Luis (Pedro Henrique), Ronald e Zé Roberto.
Técnico (Interino): Eduardo Souza

Gols: Atlético-GO: Felipe (contra), aos 18 minutos do 1T, e Baralhas e Brian Montenegro, aos 30 e 49 minutos do 2T

Cartões amarelos: Fortaleza: Éderson. Atlético-GO: Fernando Miguel, João Paulo, Willian Maranhão e Cariús

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 02 de outubro de 2021, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Compartilhe