Futebol Internacional
None

CRUZEIRO

Dedé 'aconselha' Real Madrid a prorrogar empréstimo de Lucas Silva ao Cruzeiro

Volante tem contrato com o clube celeste até o dia 30 de junho

postado em 26/05/2018 18:31 / atualizado em 26/05/2018 21:04

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro ainda não sabe se contará com o volante Lucas Silva no segundo semestre. Isso porque o contrato do jogador, emprestado pelo Real Madrid, termina no dia 30 de junho. As negociações estão pausadas no momento. O zagueiro Dedé, entretanto, aconselhou o clube espanhol a manter o camisa 16 em Belo Horizonte por mais tempo.

Dedé entende que, se Lucas Silva permanecer no Cruzeiro por mais tempo, haverá uma valorização similar à que ocorreu quando ele deixou a equipe celeste, em janeiro de 2015. O Real Madrid adquiriu o volante por 13 milhões de euros. Além disso, o zagueiro ressaltou a confiança que seu companheiro de equipe vem ganhando ultimamente.

“Espero que dê tudo certo para que ele fique, será muito importante para ele. Amadureceu muito neste tempo que está jogando. É importante até para o Real Madrid. Eles buscaram o Lucas daqui do Cruzeiro. Ele pode voltar para lá com confiança se continuar jogando aqui e tiver oportunidade de atuar lá depois”, analisou o zagueiro.

Lucas ganhou a titularidade do Cruzeiro há cerca de um mês. Se até a vitória por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile em 26 de abril, no Mineirão, a permanência do volante era praticamente descartada, depois disso a renovação do vínculo passou a ser tratada como uma das prioridades da diretoria celeste. Ele seguiu escalado por Mano Menezes nos triunfos seguintes contra Botafogo, Sport e Atlético-PR. Foi preservado na derrota por 1 a 0 para o Atlético, no Independência, e voltou ao time na vitória sobre o Racing, na última terça, por 2 a 0, no Mineirão. Lucas marcou, inclusive, um dos gols.

“Real Madrid não vai deixar ele ir embora. Menino ficou o ano todo aqui, o contrato todo para jogar, agora que ele está tendo uma sequência vão buscar ele? Uma covardia com a gente (risos). Nem com o Lucas, pois ele tem mercado em qualquer time. Agora que ele se encorpou, está com confiança, está feliz jogando, Real Madrid vai dar essa moral para a gente”, concluiu Dedé.

No início do mês, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o diretor-geral do clube, Sérgio Nonato, estiveram na Espanha para começar as tratativas pela renovação do volante. Embora a expectativa da cúpula fosse voltar ao Brasil com o novo vínculo encaminhado, as negociações se arrastaram e devem ser retomadas nesta semana, após o Real Madrid conquistar o 13º título da Liga dos Campeões. O fato é que não há interesse do clube merengue de prolongar o contrato de empréstimo nos moldes do atual, com o clube espanhol pagando cerca de 90% dos vencimentos de Lucas.

Lucas Silva tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2020. Contando as duas passagens pela Raposa, ele já disputou 143 jogos e marcou seis gols. Sua estreia foi em 2012, quando o clube celeste venceu a Portuguesa por 2 a 0 em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada. Em 2018, o meio-campista participou de 14 jogos com a camisa celeste.

Tags: Real Madrid Lucas Silva seriea dedé mercadobola futinternacional futnacional cruzeiroec