Futebol Internacional
None

ATLÉTICO

Nove anos após 'Milagre do Horto', El Turco e Victor se reencontram no Galo

Goleiro salvou Atlético nas quartas de final da Libertadores de 2013 ao defender pênalti de Riascos, do Tijuana, que era treinado por Antonio Mohamed

postado em 17/01/2022 15:37

(Foto: Divulgação/Atlético)
Na noite de 30 de maio de 2013, Victor protagonizou um dos lances mais marcantes da história do Atlético. O goleiro defendeu o pênalti cobrado por Riascos, nos acréscimos do segundo tempo do jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o Tijuana, do México, e classificou o Galo para a semifinal - o Alvinegro acabou campeão continental. O treinador dos 'Xolos' era Antonio 'El Turco' Mohamed, novo comandante do clube mineiro.



Na tarde desta segunda-feira, o Alvinegro se reapresentou para o início da temporada. E, claro, não faltou um abraço do treinador no ex-goleiro, agora gerente de futebol da equipe atleticana.

"Reencontro de um passado histórico, com um lindo futuro pela frente!", publicou o Atlético nas redes sociais.


Em uma das reuniões para o acerto com o Atlético, 'El Turco' afirmou que tem um desejo no comando do clube mineiro: conquistar o título da Libertadores que escapou em 2013. A revelação foi feita por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo que participou das negociações. 

"Mas ele complementou a frase: 'Gostaria muito de poder ir ao Galo para justamente ganhar essa Libertadores'. No entendimento dele, escapou naquela oportunidade", relatou o dirigente alvinegro.

Além do sonho de ser campeão da Copa Libertadores, 'El Turco' ainda terá outras quatro missões na temporada 2022: Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em suas primeiras palavras como treinador do Atlético, Mohamed prometeu garra e dedicação no comando do clube.

"Estou muito feliz e muito contente por assumir um grande clube, o Galo. Quero agradecer a toda a direção, em especial o presidente, por confiar em nós. Estou muito animado e digo à massa que pode esperar de nós muito esforço, muita garra e muita dedicação para continuar ganhando títulos. Estamos muito felizes e aguardamos domingo para chegarmos a Belo Horizonte e poder estar com toda a massa atleticana. Vou me esforçar para falar um bom português. Prometo que vou aprender em pouco tempo. Estou contente e agradecido pela oportunidade", disse. 


Tags: galo atlético destaque atleticomg interiormg futinternacional futnacional seriea mercadobola De Volta Para o Futuro elturco Antonio El Turco Mohamed