Futebol Internacional
None

NEWCASTLE

Newcastle oficializa a contratação do atacante Joelinton; Sport receberá por transferência

Ex-jogador do Sport trocou o Hoffenheim, da Alemanha, por time da Premier League. Leão terá a direito a 2,25% do valor final da negociação

postado em 23/07/2019 13:32 / atualizado em 23/07/2019 14:34

<i>(Foto: Newcastle/Divulgação)</i>
Enfim, o atacante Joelinton é jogador do Newcastle. O time inglês, que disputa a Premier League, anunciou o jogador nesta terça-feira de maneira oficial. O contrato é por seis temporadas. O jogador de 22 anos, revelado nas categorias de base do Sport, chega como uma das principais apostas do time na temporada e também para sua primeira experiência na Inglaterra.

O ‘namoro’ do Newcastle por Joelinton não é de hoje. O clube inglês já tentou em outras oportunidades levar o jogador, que no Sport fez 38 partidas e marcou sete gols. As boas atuações no Hoffenheim, da Alemanha, fizeram o time inglês abrir o cofre para poder contar com o atacante. E quem acabou também faturando com a transferência foi o Sport.

Por ser o clube formador, o Leão terá direito a 2,25% devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Os valores não foram oficialmente divulgados, mas especula-se que tenha girado na casa dos 40 milhões Euros (R$ 168 milhões). Ou seja, o time pernambucano teria direito a cerca de R$ 4 milhões.

O processo de recebimento desse dinheiro, entretanto, não deve ser tão rápido. O Sport precisa enviar toda documentação para provar que é o clube formador de Joelinton. Recentemente o presidente do clube, Milton Bivar, também disse que esse valor ainda pode ser bloqueado pela Justiça para pagamento de dívidas do clubes, mas afirmou que acha pouco provável.