Futebol Internacional
None

COPA DO MUNDO FEMININA

Arena de Pernambuco pode receber jogos da Copa do Mundo Feminina em 2023

Com o Brasil na disputa para receber o torneio, Pernambuco é um dos candidatos a ser sub-sede; presidente da FPF, Evandro Carvalho demonstrou otimismo

postado em 13/11/2019 15:19 / atualizado em 13/11/2019 16:35

(Foto: Léo Malafaia/DP Foto)
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou com otimismo que Pernambuco está entre os estados brasileiros que concorrem para ser sub-sede de  partidas da Copa do Mundo Feminina, em 2023, onde o Brasil está na disputa para sediar. A resposta acontecerá somente no próximo ano. Enquanto isso, a ansiedade fará parte da rotina dos pernambucanos que querem torcer de perto pelas jogadoras.

Em entrevista ao Superesportes, o mandatário da FPF se mostrou confiante pela conquista da vaga. Caso a presença do estado seja confirmada, os jogos serão realizados na Arena de Pernambuco.

“A candidatura oficial é do Brasil, e dentro disso, nós nos habilitamos. A CBF tem uma expectativa muito boa, porque já teve contato com a FIFA”,  disse Evandro. O Brasil concorre com a Argentina, Austrália, Colômbia, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul e do Norte e África do Sul para receber o Mundial.

“Tudo nosso é junto com o governo, a FPF é parceira do governo e vice-versa. Todas as ações foram em parceria com o secretário Rodrigo Novaes (Secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco) e Kleber Borges (diretor geral da Arena de Pernambuco)”, concluiu o presidente.