Futebol Internacional
None

INGLATERRA

Após voltar a marcar pelo Newcastle, Joelinton revela que jejum já o incomodava

Ex-atacante do Sport fez um dos gols contra o Rochdale pela FA Cup e encerrou marca de quase cinco meses sem balançar as redes

(Foto: Newcastle/Divulgação)
Joelinton, enfim, encerrou seu jejum de gols no Newcastle. Sem balançar as redes desde o dia 25 agosto do ano passado, na vitória do seu time fora de casa contra o Tottenham, o atacante, ex-Sport, marcou um dos gols na vitória por 4 a 1 contra o Rochdale pela FA Cup e ajudou a classificar a equipe para as oitavas de final da Copa da Inglaterra – os times haviam empatado em 1 a 1 o jogo de ida. O adversário na luta por uma vaga nas quartas de final será o Oxford United.

A Copa da Inglaterra é a mais antiga competição de futebol do mundo. A primeira edição foi realizada em 1871. Só perde em importância no país para a Premier League. Daí o valor dado pelos torcedores ingleses. E também pelos jogadores. Joelinton, inclusive, por dentro da história, ressaltou que há muitos anos o Newcastle não chegava às oitavas. O clube tem seis títulos do torneio, o último deles conquistado na temporada 1954/55.

“Realmente, o torcedor aqui tem um carinho muito especial pela Copa. E fazia tempo que o Newcastle não passava dessa fase. Foi muito importante pra gente e para o clube essa classificação. Estou muito feliz pela vitória e por ter voltado a marcar depois de alguns jogos. Atacante vive de gols e eu já estava incomodado, mas nunca deixei de trabalhar forte e de ter a confiança de todos no elenco, que aposta em mim. E foi justamente isso que me ajudou a fazer o que eu mais sei. É sempre bom ganhar, e essa vitória tem tudo para nos impulsionar”, declarou.

Joelinton se refere a uma reação na Premier League, na qual a equipe ocupa apenas a 13ª colocação, com 26 pontos, oito atrás do Manchester United, quinto lugar, posição que garante uma vaga na próxima Liga Europa. No sábado (18/01), o Newcastle terá um jogo-chave para saber pelo que ainda vai brigar na competição, ao receber o Chelsea no St. James’Park.

“Temos a consciência de que será uma partida muito difícil, mas a gente vem confiante após essa classificação na Copa e jogaremos no nosso estádio. Já vencemos outros grandes nessa edição, batemos o Manchester United em casa e o Tottenham fora, por exemplo, e sabemos que temos condições de ir mais longe. Com o apoio da nossa torcida, vamos buscar fazer um grande jogo. Espero poder balançar a rede novamente. Que essa boa fase se mantenha”, finalizou Joelinton.